Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

À Benfica!


"Depois de um sábado com várias alegrias, ontem tivemos um dia a roçar a perfeição. O andebol e a formação de futebol estiveram em destaque.

1
Raça, querer e ambição. Que grande vitória no andebol frente ao FC Porto!
A nossa entrada impetuosa no jogo cedo encontrou resistência, com uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, refletido no marcador ao intervalo (14-15).
No período de descanso, a homenagem ao antigo jogador João Pais (485 jogos, 1061 golos) e ao seccionista José Augusto Nunes (50 anos de dedicação ao Clube) foi o mote para uma segunda metade de elevado nível, com os comandados de Chema Rodríguez a superiorizarem-se ao adversário. A vantagem chegou aos seis golos, saldando-se a partida pelo 36-33 final.

2
A contribuir para este desempenho esteve, sem dúvida alguma, o ambiente eletrizante no nosso pavilhão, conforme reconhecido pelo guarda-redes Gustavo Capdeville: "Os nossos adeptos são uma grande força. São a nossa família, gostamos de jogar com eles." E amanhã há novo jogo importante para a EHF European League, às 19h45, na Luz, com o Lemgo.

3
O futebol de formação teve um domingo muito preenchido com vitórias que importa destacar. Desde logo o sólido triunfo da equipa B na deslocação à Covilhã, por 1-2, que nos permite manter a liderança da II Liga. Henrique Pereira esteve em grande destaque, com um golo e uma assistência, o inevitável Henrique Araújo fez o outro tento.
E os Sub-19 venceram, por 1-0, um dos concorrentes na corrida pelo título, o FC Porto. Assistimos a um bom jogo de futebol, com ambas as equipas a procurarem a vitória. Ricardo Nóbrega foi o autor do golo solitário.
Também os Iniciados ganharam. 1-4, em Setúbal, foi o resultado. O único desaire ocorreu em Portimão, nos Sub-23, com vários dos habituais utilizados ausentes.

4
E houve mais jogos: 3-2 ao Esmoriz em voleibol e três triunfos das nossas equipas femininas das modalidades de pavilhão (69-56 ao Olivais em basquetebol; 5-10 no CACO em hóquei em patins; 3-0 ao Porto Vólei, em voleibol)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!