Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Objectivo cumprido


"Sábado de feição na Luz, no Estádio e pavilhões, com vitórias em futebol, basquetebol, hóquei em patins, futsal e voleibol (feminino). Hoje há mais Benfica para apoiar!

1
"O objetivo era ganhar, conseguimos", resumiu Nélson Veríssimo. Num jogo em que a nossa equipa entrou muito bem, dinâmica, pressionante e capaz de criar três boas oportunidades de golo, foi o Santa Clara quem se adiantou no marcador, na primeira vez que se acercou da nossa baliza, por volta dos 20 minutos. Na opinião de Veríssimo, esse revés fez com que a nossa equipa ficasse "um pouco intranquila" até ao intervalo. O descanso foi, segundo o nosso treinador, importante no decurso da partida: "Mostrámos aos jogadores o que tínhamos de melhorar. Na segunda parte fizemos um belo jogo, sempre na perspetiva de ir buscar o resultado. Fizemos dois golos em pouco tempo, podíamos ter dilatado a vantagem, tivemos oportunidades para isso."
Com esta vitória reduzimos a diferença pontual para os nossos adversários diretos. "O pensamento tem de ser jogo a jogo visando chegar ao primeiro lugar, mas antes há que chegar ao segundo. Era importante encurtar distâncias", salientou Veríssimo.

2
Darwin esteve em grande destaque, ao bisar no jogo. Soma 18 golos na prova e é líder destacado dos melhores marcadores. Instado a comentar as incidências do jogo e o seu desempenho, o jovem uruguaio optou por, em primeira instância, valorizar o coletivo: "Estou muito contente pela vitória e pela entrega da equipa. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", disse.
Nota para o facto de Darwin ter marcado pelo quarto jogo consecutivo e de ter conseguido um bis pela sétima vez na presente temporada, aos quais junta dois hat-trick.

3
O dia foi preenchido com várias vitórias, mas também um desaire inesperado, apesar de ter sido na casa de um forte opositor.
Começando pelo que nos trouxe alegria, além do já mencionado triunfo ante o Santa Clara, vencemos, nos masculinos, a Ovarense em basquetebol (86-64), a Oliveirense em hóquei em patins (7-2, com um poker de Diogo Rafael) e o Lusitânia para a Taça de Portugal de futsal (4-2, com um bis do estreante internacional brasileiro, Rocha). Entre as equipas femininas, celebrámos vitórias em andebol (26-24 ao Maiastars), futsal (2-5 no Vermoim) e voleibol (3-0 ao Aves).
Em sentido contrário, tivemos a eliminação da Taça de Portugal de futebol na vertente feminina. As campeãs nacionais em título e líderes da classificação foram a Braga focadas na passagem da eliminatória, mas a ineficácia penalizou-as ante um adversário que jogou muito recuado e apostou sobretudo no contra-ataque. O forte ímpeto ofensivo em busca da reviravolta no marcador foi bem explorado pelo nosso adversário, numa manhã em que nada correu bem à nossa valorosa equipa.

4
A intensa atividade desportiva deste fim de semana continua hoje e com alguns jogos de elevada dificuldade.
É o caso do SL Benfica–FC Porto em andebol, agendado para as 18h30, na Luz. O técnico Chema Rodríguez considera que se trata de uma "partida complicada" e apelou à presença dos benfiquistas no pavilhão: "Espero que, uma vez mais, venham apoiar-nos. O que posso garantir é que vamos ser uma equipa que vai lutar e trabalhar muito para que se sintam orgulhosos."
Antes, relativamente às modalidades de pavilhão, há o Benfica–Esmoriz, em voleibol (14h30), o Benfica–Porto Vólei, em voleibol feminino (18h00, no pavilhão do Clube Nacional de Ginástica), o Benfica–Olivais em basquetebol feminino (16h30) e o CACO–Benfica, em hóquei em patins feminino (15h00).
E o futebol de formação também tem agenda cheia, com o Covilhã–Benfica B (14h00) e o SL Benfica–FC Porto nos Sub-19 (16h00). Esta manhã fomos derrotados em Portimão, nos Sub-23."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!