Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Vencer com personalidade


"A nossa equipa deslocou-se a Famalicão com uma missão bem definida – trazer os três pontos –, superando-a com distinção.
A entrada de rompante no jogo, com um golo marcado por volta dos cinco minutos e a vantagem ampliada ainda antes dos 14, foi o mote para um triunfo por números esclarecedores, 1-4.
Para Jorge Jesus, a chave do sucesso esteve na "entrada forte na primeira parte e também na segunda". O nosso treinador deu os parabéns aos jogadores pela vitória e exibição frente a um adversário que "tem bons jogadores" e a sua atual classificação "não representa a qualidade da equipa", sendo que "não é fácil ganhar" em Famalicão.
O nosso treinador vincou também as dificuldades sentidas na partida: "Parece que foi um jogo fácil, mas não foi. Notou-se, durante o jogo, em alguns jogadores que ainda estavam carregados do jogo com o Dínamo Kiev. Queiramos, ou não, o tempo de recuperação física e psicológica… quem tem a experiência de andar nisto, com vários jogos, sabe que é assim."
Exímio na finalização esteve Darwin, autor de um hat-trick na partida, o segundo que consegue na temporada. O jovem uruguaio, que considerou a sua prestação "um feito individual, mas impossível sem os companheiros", totaliza 14 golos desde o arranque das competições, o mesmo registo conseguido em toda a época de estreia pelo Benfica.
Rafa, além de ter sido o autor do outro golo da nossa equipa (soma 10, superando a marca obtida na temporada passada), fez três assistências para Darwin, totalizando agora nove em 2021/22, já um máximo na sua carreira de águia ao peito.
Como disse Jorge Jesus, "o importante é somar vitórias". Hoje, o plantel já está focado no desafio com o Covilhã, a contar para a Taça da Liga e agendado para quarta-feira, na Luz, às 19h00. Carimbar a passagem para a final four da competição é o objetivo.
Nota também para a boa prestação nas modalidades conseguida ontem, à imagem de sábado. No basquetebol feminino (Esgueira 53-67, terminando a primeira volta com pleno de vitórias), no futsal (masculinos: Fundão 1-3 Benfica; femininos: Benfica 3-1 Águias de Santa Marta), no hóquei em patins (Parede 2-9 Benfica) e no voleibol feminino (Benfica 3 - 0 Leixões)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!