Últimas indefectivações

sábado, 30 de outubro de 2021

Vermelhão: Dois pontos perdidos...

Estoril 1 - 1 Benfica


É muito frustrante perder pontos numa partida, onde estivemos durante 88 minutos a vencer! Mas como se costuma dizer: quem não mata, morre! E foi isso que aconteceu, sem fazer um bom jogo, sem massacrar, tivemos várias oportunidades para marcar o segundo golo, em algumas ocasiões o guarda-redes defendeu (o melhor em campo do Estoril, como é habitual...), outras falhámos, e noutras ocasiões más decisões no último (ou penúltimo) passe, impediram o golo do 'descanso'!!! Com uma vantagem mínima, à entrada dos últimos minutos ficámos vulneráveis a uma bola 'perdida' e foi isso que aconteceu... Num ataque que nem sequer devia ter acontecido (lançamento lateral assinalado ao contrário), o Estoril sem fazer nada por isso chegou à igualdade...!!!

A equipa baixou de rendimento neste '3,º ciclo de jogos', na minha opinião, a diferença tem estado na posse de bola! Com um João Mário mais desgastado, não temos a capacidade de trocar a bola, com consistência no meio-campo adversário...

Em relação às opções do Jesus, só espero que as substituições não tenham sido feitas a pensar no jogo de Munique! Porque em Munique (jogo, onde as probabilidades de derrota são elevadíssimas!), o mais inteligente, seria 'poupar' os jogadores mais desgastados, por exemplo: João Mário, Grimaldo e Otamendi... Neste momento, no final da partida da Amoreira, a prioridade deverá ser o jogo do Braga, para o campeonato... Não será o jogo de Munique que vai definir o nosso futuro na Europa!

Em relação ao apitadeiro, mais do que o lançamento lateral marcado ao contrário (algo que em situações idênticas, com os Corruptos ou com os Lagartos, ele nunca faria, nos minutos finais, se algum deles tivesse a defender uma vantagem mínima!), aquilo que define o jogo, foram as faltinhas ofensivas assinaladas ao Benfica, como por exemplo a falta assinalada ao Everton, na jogada onde ele remata, e vai atrás da ressaca, após a defesa do guarda-redes adversário...!!! São este tipo de 'faltas' que desmascaram as avenças... Já agora, a entrada sobre o Gonçalo perto do final, que daria pelo menos  2.º Amarelo ao Áfrico também passou em claro...!!!

A perda da liderança é má, essencialmente pelo animo que dá aos adversários, mas não é decisiva. Transforma isso sim o jogo com o Braga, numa partida super-importante! E os confrontos Jesus-Carvalhal na maior parte dos jogos, não têm sido favoráveis ao Benfica! É fundamental chegar ao jogo com o Braga com 'pernas' e com a cabeça limpa...


1 comentário:

  1. mas quais oportunidades, tivemos duas oportunidades em todo o jogo.
    o guarda redes adversário só fez uma defesa difícil, que por acaso até largou a bola, as mesmas que fez o odysseas.

    eles não jogando nada criaram o mesmo perigo que nos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!