Últimas indefectivações

domingo, 31 de outubro de 2021

Injusto


"O golo tardio do Estoril Praia deitou por terra a concretização do objetivo da conquista dos três pontos. O empate verificado no final da partida não reflete o que se passou em campo, antes comprova a asserção futebolística “quem não marca, sofre”.
Frente a um adversário difícil no seu reduto, tivemos ascendente claro ao longo do jogo. A entrada de rompante, com Lucas Veríssimo a colocar-nos na frente do marcador, prometeu uma vitória tranquila, porém a ineficácia na definição das ocasiões de golo penalizou-nos.
"É um resultado difícil de digerir. Perdemos dois pontos. Pusemo-nos a jeito, porque tivemos oportunidades para fazer o 0-2 e a equipa acabou por não o fazer. Devíamos ter saído daqui com os três pontos", considerou Jorge Jesus.
A perda da liderança foi o preço elevado pago pela desinspiração nos lances ofensivos, porém, o empate não nos retira o foco, nem nos desvia dos objetivos preconizados. Reagir o mais rapidamente possível é o que se exige da nossa equipa, regressar o quanto antes à posição cimeira é, agora, o desígnio. Conforme afirmou Lucas Veríssimo, “o Campeonato é longo, tenho a certeza de que no final podemos sair com o título.”
Nota para os marcos importantes na carreira de Pizzi ao serviço do Benfica atingidos ontem, que mereciam um desfecho da partida consentâneo com o magnífico percurso de águia ao peito. Chegou aos 346 jogos oficiais, 228 no Campeonato Nacional. Em ambos os rankings está agora na 19.ª posição e em excelente companhia. No primeiro a par de Albino, no segundo a par de Cruz e Pietra.
O desaire no Estoril já lá vai, importa agora preparar o dificílimo embate em Munique (terça-feira, dia 2, às 20h00) para a Liga dos Campeões.
Vamos, Benfica!

P.S.: Por mútuo acordo, face à impraticabilidade do nosso pavilhão n.º 2 devido à humidade no piso, Benfica e Sporting decidiram adiar a partida de voleibol que os opunha ontem à noite e que será agendada para momento oportuno. Os detentores de bilhete poderão utilizá-lo quando o jogo for realizado ou, em alternativa, poderão devolvê-lo e serem ressarcidos do montante despendido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!