Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Marcar golos


""Queremos marcar golos", afirmou Jorge Jesus, resumindo numa curta frase a mentalidade ambiciosa com que a equipa se preparou para este jogo e se apresentará logo à noite, a partir das 20 horas, em Eindhoven.
O triunfo, por 2-1, conseguido na Luz na primeira mão do play-off, coloca-nos em vantagem na eliminatória. No entanto, pela inegável qualidade coletiva e individual do adversário, a experiência em competições europeias e o próprio ADN benfiquista, sabemos que procurar a vitória nos colocará mais perto de garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Temos de manter a boa organização defensiva", avisa Jorge Jesus, logo acrescentando que "vamos com uma ideia de fazer golos". Esta é a matriz da equipa, consonante com o ideário do Clube que representa. "Isso é muito importante, não só para a minha forma de olhar para o jogo, mas também para os jogadores: fazer golos!", conforme reconheceu o nosso treinador.
O resultado obtido na Luz, face às novas regras em competições da UEFA, em que os golos fora deixam de "contar a dobrar" em caso de empate na eliminatória, coloca-nos em território inexplorado.
Porém, a ambição característica do Benfica e de quem o representa resulta na busca permanente do melhor resultado possível, independentemente das circunstâncias e do adversário em causa, hoje um muito forte PSV.
É com o intuito de ganhar e patentear a qualidade de jogo que a equipa se apresenta sempre em campo. E em Eindhoven não será exceção. Como disse Morato: "Sabemos que demos um grande passo na primeira mão, mas não está nada terminado, temos de ir lá mostrar o nosso valor de novo."
Um Clube como o Benfica tem de estar sempre na Liga dos Campeões. É o que pretendemos, é o que merecemos.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!