Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Uma parceria vencedora


"Os nossos objetivos coadunam-se: queremos promover o desporto, e tudo o que de bom dele advém, e afirmar as cores nacionais além-fronteiras.

Dentro de dias, os nossos embaixadores marcarão presença num palco mundial que presenteará anos e anos de treino, dedicação e perseverança. Os Jogos Olímpicos 2020 são peculiares e inolvidáveis. São mais uma prova árdua que se junta aos vários desafios que os atletas olímpicos enfrentam numa base diária. Uma demonstração estrénua de vontade. Com esse sentimento, com essa perseverança, todos os dias, faça chuva ou faça sol, os nossos embaixadores dão o melhor de si para serem melhores amanhã. Aí reside o progresso, que, por si só, é incólume ao falhanço e define a vitória e o sucesso.
A genuinidade do desporto é apaixonante, contagiante, capaz de espoletar vários sentimentos e unir milhões de pessoas. Esta dopamina tem de ser alimentada e, por isso, fizemos questão de, em abril, em conjunto com o Comité Olímpico de Portugal, desenvolver a App Equipa Portugal, para que os Portugueses possam, com a mesma devoção que os nossos heróis, transmitir uma energia revigorada, que certamente contagiará e marcará a diferença, e apoiar ao mesmo tempo os mais de meio milhão de atletas federados.
Em 2016, quando nasceu a relação com o Comité Olímpico de Portugal, não alvoreceu apenas um acordo comercial. Principiou-se um vínculo, duradouro, que espelha o nosso compromisso com as diferentes modalidades desportivas e a comunhão de valores.
Dedicação, superação e resiliência. Dois substantivos e um nome que dizem muito da relação com o Comité Olímpico de Portugal. Estas capacidades, partilhadas pelo desporto, estão na génese da nossa parceria, do nosso apoio aos atletas olímpicos, e, consequentemente, a Portugal.
As idiossincrasias e a reminiscência portuguesa obrigam-me a falar da época dos Descobrimentos, a fazer uma analogia em que possa falar da audácia e da capacidade de liderança. Todas as grandes travessias têm um capitão, alguém capaz de colocar todas as pessoas a bordo e trilhar uma rota vencedor. José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, tem sido essa figura no desporto nacional.
Agradecimento e apreço. São estes os sentimentos – que sei que são recíprocos – que melhor definem esta relação. Os nossos objetivos coadunam-se: queremos promover o desporto, e tudo o que de bom dele advém, e afirmar as cores nacionais além-fronteiras. Continuaremos, certamente, em conjunto, a indagar novas formas de apoio, no presente e no futuro.
O Comité Olímpico de Portugal, todos os atletas portugueses, têm deste lado a energia de um verdadeiro parceiro, com um combustível infindo, que levará toda a Equipa Portugal para Tóquio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!