Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Entrada entusiasmante


"Não se poderia exigir mais à nossa equipa na estreia da Liga NOS. Conforme afirmou Jorge Jesus após a partida, "o mais importante era vencer, mas vencer e convencer é ainda melhor".
A excelente exibição e a goleada robusta, por 1-5, em Famalicão, frente à equipa surpresa da época transata, foi a entrada ideal num Campeonato Nacional que se adivinha bastante exigente e equilibrado na disputa do título, à semelhança do que tem acontecido na larga maioria das temporadas no último decénio.  
Este triunfo obtido em Famalicão, além de atingido o objetivo da conquista dos três pontos, deixou sinais bastante interessantes para que possamos encarar com otimismo os desafios que se avizinham. 
Desde logo a reação da equipa ao desaire na Grécia. Na deslocação ao reduto dos famalicenses, a nossa equipa, apesar do pouco tempo que dispôs para preparar a partida, apresentou-se com a lição bem estudada e personalizada, impondo o seu futebol e demonstrando que soube ultrapassar a desilusão de um resultado injusto face ao que havia produzido em campo frente ao PAOK.
Também os reforços que tiveram oportunidade de jogar mostraram que acrescentam qualidade à nossa equipa. Waldschmidt bisou, Everton marcou e assistiu, Darwin fez duas assistências e Vertonghen contribuiu para uma exibição segura a nível defensivo.
Os restantes golos foram da autoria de Rafa e Grimaldo. O primeiro conseguiu o seu 39.º golo ao serviço do Benfica em competições oficiais, igualando o pecúlio de Saviola e Vata. O segundo assinou um golo magistral de livre direto, naquela que é uma das suas especialidades.
De salientar ainda o bom futebol apresentado pela nossa equipa, pressionando bastante o adversário, criando várias oportunidades de golo e desta feita a concretizá-las também.
Nota ainda para o excelente início de campeonato da nossa equipa B, somando duas vitórias nas duas partidas efetuadas. Gonçalo Ramos tem sido o jogador mais em evidência, já com cinco golos marcados dos nove conseguidos pela equipa.
Sinais animadores para uma época que todos desejamos ganhadora."

1 comentário:

  1. Bom jogo da equipa A!
    Pena que tenha jogado a B na Grécia!
    Burrice do JJ, obrigatoriedade dejá-vu de "fazer a montra" ou interesse maior de JJ no campeonato que dá prémio gordo?
    Pena também que para poder torcer pela equipa das PAPOILAS SALTITANTES tenha de ver o jogo do Santa Clara!
    Contra uma equipa que jogou toda de branco era preciso aquele equipamento?
    Descaracterização galopante!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!