Últimas indefectivações

sábado, 15 de agosto de 2020

Salvação?!

"Está-se a cozinhar uma golpada de Jorge Mendes no sentido de salvar o Calor da Noite. O parceiro estratégico do Benfica, nas palavras de Luis Vieira, é o principal aliado do Calor da Noite neste mercado. O objectivo é vender miúdos que não interessam por dezenas de milhões de euros e assim conseguir manter a base da equipa da época passada sem necessidade de venda dos jogadores titulares. 
A questão é: se os próprios titulares têm pouco ou nenhum mercado, como é que Jorge Mendes consegue o milagre de vender jogadores que quase nem participaram na equipa principal?
Pois, Jorge Mendes vai fazer uso do seu carrossel (Mónaco, Wolves, Valência ou Milan) para impor a estes clubes jogadores juniores a troco de milhões, os famosos Mendilhões. Vamos falar de um exemplo prático: já foi veiculado pela imprensa dominada pelo Calor da Noite, e em especial pelo Chefe de Redacção do Record (o ex-jogador de Poker Vitor Pinto, andrade até ao tutano) que Fábio Silva vai ser vendido por 40 Mendilhões. O objectivo é repeti-lo várias vezes para que as pessoas se habituem à ideia de considerar normal a venda de um jogador que na época de 2019/2020 tem 790 minutos de competição sénior e 3 golos marcados. Fazemos uma sugestão e desafiamos a PJ a meter o Rui Pinto ao trabalho para descobrir o porquê deste milagre.
Outro exemplo: o Valência vendeu o Ferran Torres, com 20 anos e quase 2300 min na liga espanhola por 25M. E agora vai espetar 20M no Diogo Leite com 21 anos que jogou 376 minutos no poderoso campeonato Português! Tudo normal, não é Ana Gomes?
Para branquear este crime, já foi posto a circular também a ideia que Jorge Mendes fez o mesmo com o Benfica há uns anos atrás. Nada mais mentiroso. O que Jorge Mendes fez com o Benfica não foi despachar meia dúzia de miúdos por milhões. Os jogadores do Benfica, como Cancelo, Bernardo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, etc, foram todos emprestados uma primeira época e os clubes apenas os compraram na época seguinte por 15M€ porque Todos eles jogaram, tiverem muitos minutos e foram relevantes nos respectivos clubes a que foram emprestados. Caso contrário, teriam vindo recambiados para o Benfica. Muito diferente do cheque em branco que Mendes está a dar ao Calor da Noite agora. 
Aguardamos serenamente os próximos desenvolvimentos, na certeza que se estes negócios avançarem e não forem investigados, será uma das maiores vergonhas de sempre do futebol em Portugal."

4 comentários:

  1. Post pertinente sem dúvida, no entanto, eu não estou convencido que o Valência compre o Leite por 20M até porque eles andam a olhar para outros jogadores para outros lugares e pelas notícias, não andam a nadar em dinheiro, pelo contrário, o dono do clube não mete lá mais dinheiro e andam em guerra civil.

    Também não acredito que o Fábio Silva seja vendido por 40M. Não vale metade e não estou a ver nenhum clube, numa altura em que todos os clubes, sem excepção, estão descapitalizados e por isso estão todos a apertar o cinto, ninguém sabe nem há previsão para a vinda dos adeptos aos estádios, os directores financeiros não se vão aventurar gastar 40M num jogador que é apenas hype, um projeto muito duvidoso, por mais garantias que o Mendes dê.
    Desde que saiu do Benfica não aumentou de qualidade, pelo contrário, nem foi titular na equipa B. Nunca foi conhecido por ter grande técnica.

    Isto é tudo plantado para tentar abafar toda a exposição que os jogadores que chegaram ao Benfica tiveram na CS.
    Só tem dado Benfica. O que têm eles? Nada!!

    Mas estão muito apertados na tesouraria, nota-se que todos os comentadores andam muito nervosos, já vi alguns com os olhos a saltar das órbitas, suspeito mesmo que já tenham antecipado as receitas da Champions, porque as poucas ofertas que chegaram pelos jogadores não dão para pagar o pitrólio. Até os SD já estão com os nervos em franja. Ainda assaltam um banco.
    Com necessidade de vendas superiores a 150M brutos estão com um caso bicudo nas mãos.

    Isto tudo mais não é do que "wishful thinking", na minha opinião, algo que é habitual neles. Ainda me lembro quando tentaram vender o Hulk por 100M e da quantidade de notícias que plantaram e que depois iam sendo negadas pelos próprios dirigentes do Zenit.
    Esta é das coisas que mais me tem divertido.

    ResponderEliminar
  2. O toupeira Fenix não se pode dar ao luxo de vender jogadores vencedores da Youth League 2019 porque nunca conseguiu ganha-la e por isso limita-se a cuspir inveja.
    A gente compreende-vos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos bem que a vaselina para os seus lados já cheira queimada, mas ainda não acabou.

      Inveja??? Não me faça rir.

      Somos o Sport Lisboa e Benfica.

      Não somos o clube assumidamente corrupto, vulgo, clube da fruta.

      Vá descansar e tome pelo menos uma caixa completa de Rennie enquanto as há.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!