Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Uma Luz em cada um de nós

"Está de regresso o futebol, embora tristemente sem público dentro dos estádios, para satisfação de todos os que gostam deste desporto. A bola a rolar nos relvados constitui-se, também, como um sinal importante de retoma progressiva da normalidade, esperando-se que assim continue sem qualquer retrocesso.
Após quase três meses de paragem, não se anteveem quaisquer facilidades. O ritmo competitivo das equipas estará, naturalmente, num patamar mais baixo do que o adquirido com o desenrolar da temporada, o que reforça a necessidade de máxima concentração, empenho e humildade na abordagem às partidas.
O adversário deste final de tarde, hoje às 19h15 na Luz, será o Tondela, que vinha fazendo um bom campeonato até à interrupção forçada devido à pandemia, situando-se, neste momento, na 14.ª posição, seis pontos acima da linha de água (menos um jogo). Na primeira volta, vencemos os tondelenses por 0-1, o mesmo resultado com que, na temporada passada, triunfámos ante o Tondela na Luz.
O contexto actual e o histórico recente com este adversário indiciam que será necessário que a nossa equipa esteja ao seu nível para conquistar mais três pontos e assumir a liderança do Campeonato. 
Estamos na condição de que somos agora os únicos que dependemos de nós próprios para sermos campeões. Desengane-se, no entanto, quem tiver a ilusão de que o título se encontra ao virar da esquina. Faltam-nos dez jornadas, teremos dez adversários competentes e motivados pela frente e estamos conscientes de que este título, ainda mais pelas circunstâncias em que vivemos, será disputado aguerridamente até ao fim.
A novidade, aliás, relaciona-se somente com a ausência de público nas bancadas. Conforme Bruno Lage afirmou, ontem, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, “os adeptos são a alma do Benfica e do que representa o Benfica”. A nossa equipa estará amputada de um dos seus principais trunfos, o apoio incessante e entusiástico dos adeptos.
Mas, mesmo não havendo a possibilidade de marcar presença no Estádio, sabemos que em cada lar onde haja um benfiquista, estará um adepto a empurrar a nossa equipa para a vitória. A nossa equipa técnica e os nossos jogadores sabem-no bem, pois são os grandes beneficiários, semana após semana, dos milhares de benfiquistas que percorrem o País de lés a lés para apoiá-los.
Fiquemos em casa e apoiemos o nosso Benfica na medida do que nos é possibilitado, sempre respeitando as normas de segurança e prevenção.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!