Últimas indefectivações

sábado, 13 de junho de 2020

Sair do inferno em Vila do Conde

"Sensação de ter oferecido o título a um FC Porto paupérrimo e falido não diminui mérito deste na conquista, antes aumenta o nosso demérito

O Benfica prosseguiu em Portimão série tenebrosa de maus resultados. Não há duas palavras para diminuir a sensação vivida, mas serão precisos nervos de aço e capacidade de liderança para saber inverter o rumo.
No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, Dom Telontino Mendonça fez discurso notável, reflectindo de forma sábia sobre as vicissitudes do presente e a forma como enquanto sociedade poderemos sair mais fortes desta encruzilhada. No âmbito desse discurso, lembrava o Cardeal: 'Numa estação de tectos baixos, Camões é uma inspiração para sonhar sonhos grandes'. É o que esperam os benfiquistas, capacidade de inverter rumo que não é do nosso agrado. Capacidade de superação e liderança são ingredientes obrigatórios para sonhar esses sonhos grandes mesmo em época de tectos baixos. A ganhar por dois golos face a adversário modesto não se encontram justificações aceitáveis para o desaire.
Nem apetece escrever sobre o jogo e a sucessão de infortúnios, desde a lesão de Jardel à de Grimaldo, do quinto amarelo Xistrado a André Almeida até à segunda parte em que pouco se jogou. A sensação de ter oferecido o título a um Porto paupérrimo e falido não diminui o mérito deste na sua conquista, antes aumenta o nosso demérito. No último ano foi a derrota por 2-0 em Portimão que precipitou a inversão de rumo e a conquista do título nacional pelos comandados de Bruno Lage. Haja no grupo a mesma capacidade e vontade de inverter o rumo. Uma vitória em dez jogos não é aceitável nos adeptos do Casa Pia quanto mais do Benfica. Nada no passado pode ser alterado, mas tudo no futuro tem que ser diferente.
Nesta altura aparecem muitas críticas e poucas soluções, muito mais populismo que sabedoria. Importa distinguir quem ajuda de quem atrapalha, importa discernir o rumo certo dos caminhos suicidários. O futebol tem essa maravilhosa virtude de não ser ciência exacta e ter solução que ponha, e já, o Benfica a ganhar e a jogar futebol. Em terei uma, o leitor a sua, cada um terá uma, mas quero é que haja uma ideia e futebol que em Vila do Conde, na quarta-feira, nos tire do inferno e coloque num purgatório, que sempre alivia qualquer coisa o momento."

Sílvio Cervan, in A Bola

7 comentários:

  1. SERÁ LOUCURA, BURRICE OU INSENSATEZ??? «Devem ter em consideração o extraordinário serviço público que Rui Pinto prestou»
    Ana Gomes defende denúncias do Football Leaks
    A antiga eurodeputada Ana Gomes voltou a defender Rui Pinto, considerando que o autor do 'Football Leaks' ao denunciar vários casos prestou um "extraordinário serviço público".

    "Ele [Rui Pinto] já é visto, por muitos em Portugal, como um herói. Espero que o sistema legal faça justiça. Ele pode ter cometido alguns crimes, mas devem ter em consideração o extraordinário serviço público que ele prestou", afirma Ana Gomes, citada pelo 'The Athletic'.
    Tenho a impressão de que o trabalho dele com o 'Football Leaks' foi muito importante no desenvolvimento da consciência política, da sua compreensão do que é um denunciante. Hoje, não duvido que ele esteja bem ciente do que fez. Que ele agiu pelo interesse público. Foi um ato consciente de cidadania", diz. MAS QUE GRANDE CIDADANIA COLOCAR NA PRAÇA PÚBLICA AS ANÁLISES MÉDICAS DOS JOGADORES DO BENFICA....PORQUE NÃO PUBLICOU OS E-MAILS DO PORTO E DO SPORTING??? EHEHEH. É UMA CIDADANIA ZAROLHA. Que grande ex-de-pu-ta-da

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mas nao tenho a certeza que essa ex-de-pu-ta-da foi atleta no BENFICA fazia piscinas ou coisa parecida.
      Nota: era como o Sr. Luís Filipe Vieira fazia piscinas nos dragartos.

      Eliminar
  2. Só para reforçar o post anterior - ex-de-PUTA-da.

    ResponderEliminar
  3. A inconsciência de André Almeida a fazer-se ao amarelo que o tira do jogo em ViLa do Conde, é de bradar aos céus. Como é um um jogador experiente e um dos capitães de equipa tem uma atitude daquelas?
    Se Jardel não jogar, insistir no Ferro, pelo que se tem passado nos últimos jogos, é arriscar perdermos mais pontos. Temos Samaris, que já provou dar muito bem conta do recado no eixo da defesa. Veremos o que fará o treinador.
    Uma coisa que não entendo é como não marcamos um lance livre ou canto de jeito. Outra, é por que não somos capazes de rematar de fora da área - dá golos, como temos visto outros marcar, como sofremos com o Portimonense.

    ResponderEliminar
  4. Caro Silvio, os Benfiquistas esperam "...sonhos grandes." sim!
    O problema é que a Direcção não os tem e a Adm. da Sad está transformada num Centro de Negócios não desportivos para os seus membros. O futebol e a equipa A ficaram para 2º plano. As vendas não, porque como sabemos é, e ainda bem, o Mendes que as promove!

    O problema está aqui.

    ResponderEliminar
  5. O consócio Sílvio faz parte da direção do SLB. Lute contra as más decisões na formação dos plantéis, que se repetem época a época. Essas más decisões têm a sua quota parte de responsabilidade nas dificuldades desportivas que estamos a atravessar. Por muito que muitos digam que temos um grande plantel, o que a vida nos demonstra é que a qualidade que já tivemos vem descendo vertiginosamente a cada ano, e não temos um onze suplente à altura do onze titular.

    ResponderEliminar
  6. Caros Benfiquistas, a sportingaçao com o pessoal dragarto é o grande problema, o INIMIGO instalou se e esta a fazer o trabalho tipo KGB.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!