Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de junho de 2020

5 jogadores a ter em conta no Portimonense SC x SL Benfica

"Na segunda jornada pós-regresso à competição, o SL Benfica desloca-se a Portimão, tentando fazer esquecer o empate na Luz, da passada quinta-feira, frente ao CD Tondela. Em igualdade pontual com o FC Porto, enfrentará um Portimonense SC motivado, depois de uma vitória caseira frente ao Gil Vicente FC por 1-0.
Antevendo o confronto da 26ª jornada da Primeira Liga, apresentamos cinco jogadores a ter em conta no embate entre algarvios e encarnados, capazes de ter uma influência tremenda no resultado final.

1. Franco Cervi Desconhecendo a condição física em que se apresenta, certo é que muito estranho não ter sido opção na quinta-feira passada, sobretudo pelo desenrolar do jogo e pela monotonia ofensiva que o SL Benfica apresentava. Assim, para este jogo, vejo um papel fulcral na utilização do argentino, podendo aproveitar Bruno Lage as suas características mais irreverentes, nomeadamente a procura do um contra um e do desequilíbrio que daí provoca e, sobretudo, a sua largura em momentos, potencializando o aparecimento de Grimaldo em zonas mais adiantadas e interiores.

2. Lucas Fernandes – Não podemos dissociar o golo fantástico da passada quarta-feira, diante do Gil Vicente FC, da inclusão nesta lista. O médio brasileiro apareceu em locais mais adiantados do terreno, aproveitando o Portimonense SC a sua excelente qualidade de remate, bem como o seu esclarecimento com bola e a sua visão de jogo. Igualmente forte nas bolas paradas e no último passe, se tiver espaço poderá criar grandes problemas aos encarnados.

3. Carlos Vinícius Mais do que estranhar o facto de o avançado brasileiro ter ficado em branco, estranho ter estado tão desligado do jogo e dos companheiros na passada quinta-feira. Ainda mais contra equipas tão fechadas e bem organizadas defensivamente, o SL Benfica precisa de mais Vinícius, com maior disponibilidade para o jogo apoiado e para as tabelas com os médios e os extremos. Acredito que possa melhorar bastante em Portimão, não só com golos, mas, inclusive, criando oportunidades de golos para os colegas.

4. Aylton Boa Morte – O extremo algarvio tem-se mostrado forte não só em lances de contra-ataque e em profundidade, como também procurando criar perigo na entrada da área, com um drible curto e fazendo-se valer da sua força física. Poderá criar bastantes dificuldades aos laterais encarnados, tendo em conta as suas características e as lacunas e complacência que se vêm evidenciando no momento defensivo dos comandados de Bruno Lage.

5. Adel Taarabt Diante do CD Tondela, o médio marroquino apresentou-se com bastante disponibilidade física e táctica, tendo sido o mais inconformado dos encarnados, sendo, no entanto, por muitas ocasiões traído pela rigidez e pouca disponibilidade dos elementos mais ofensivos da sua equipa. Para este jogo, espero um Taarabt um pouco mais recuado, potenciando maior qualidade na saída e na condução de bola, permitindo assim um envolvimento ofensivo, com maior dinâmica e imprevisibilidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!