Últimas indefectivações

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Reflexão

"Campeonato nacional e Taça de Portugal são, por agora, ementa suficiente para satisfazer a nossa gula

Nunca houve crise, nem o Benfica saiu dela. Há um campeonato disputado no limite, com os dois primeiros a perderam poucos pontos e a saberem que um deslize significa comprometer o objectivo. Com vinte e duas jornadas realizadas, o Benfica perdeu nove pontos. Seria excelente sob qualquer critério.
O Benfica não fez um jogo excepcional em Barcelos, mas fez o suficiente para ter marcado pelo menos mais um golo e ter acabado o jogo sem tanto sofrimento. Mérito do guarda-redes gilista e da barra, que adiaram a tranquilidade encarnada até ao apito do árbitro. A vitória tangencial do Benfica sobre o Gil Vicente não se compara com a goleada do FC Porto aos amigos do Portimonense. Vítor Oliveira tem todo o mérito no bom campeonato que o Gil Vicente está a fazer. Os de Barcelos são um clube de primeira liga, recebem com invulgar elegância e educação e têm um estádio bonito e adequado. Em Barcelos num estádio pintado de vermelho e branco houve um apoio inacreditável ao Benfica, um exemplo a seguir pelos nossos adeptos (até os da luz).
Faltam doze jogos (seis na luz e seis deslocações), será uma contabilidade massacrante e permanente. O Benfica é melhor quando assume o jogo e parte para cima dos adversários do que quando tenta gerir os jogos com posse de bola. Samaris fez um bom jogo mas isso já nem é notícia, o grego é um excelente profissional e sempre que é chamado mostra o seu carácter e competitividade. Samaris é um campeão e isso ajuda a ser campeão.
Agora segue-se o Moreirense no jogo que foi o pesadelo da última época, basta lembrar esse jogo para perceber toda a dificuldade de segunda-feira.
Hecatombe europeia das equipas portuguesas. Por muito que nos custe, é o reflexo do nosso actual valor. Não caímos da Liga dos Campeões, caímos todos da Liga Europa. O Benfica não segurou por duas vezes a vantagem na eliminatória, o FC Porto foi atropelado por uma equipa de segunda linha alemã, o Sporting foi derrotado por uma equipa de terceira linha europeia e o SC Braga ainda prometeu mas não cumpriu. Vale a pena reflectir. A realidade é que voltam todos à disputa do interlugares.
O Campeonato Nacional e Taça de Portugal são, por agora, ementa suficiente para satisfazer a nossa gula. Segunda-feira, na Luz, todos a apoiar porque a nossa Europa é agora o Moreirense. Nesta fase da época, mais do nunca, faz sentido o nosso conhecido cântico «eu só quero o Benfica campeão»."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!