Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Redenção!

""É bom jogador. Quem não decide é que sabe tudo na vida. Eu não percebo nada de futebol, mas tenho um gajo ao meu lado que percebe muito, que é o Rui Costa. Vimos e revimos jogos dele. Mas há coisas que lhe falham. Chegou com seis quilos a mais, mas hoje está dentro do peso. Depois da entrevista que deu, não vestirá a camisola do Benfica de certeza. Mas vamos ter a habilidade suficiente para o emprestar.”
Adel Taarabt chegou ao futebol português, ao Benfica, em 2015/16, proveniente do Queens Park Rangers.
Imediatamente, seria posto de parte...
Estava gordo...andava na noite...era indisciplinado... pelo que não calçava! Rui Vitória, então treinador encarnado, nem para ele olhava e Luís Filipe Vieira via-o como um negócio completamente falhado!
Seria emprestado ao Genoa, para queimar um pouco mais de tempo do seu contrato!
Regressaria, sabendo que o seu destino seria estar encostado...dar uns toques na equipa B... ser alvo de chacota nas redes sociais!
Porém, Rui Vitória partiria, sendo substituído por Bruno Lage!
O setubalense, logo nos primeiros jogos, surpreendeu! Chamou o marroquino, que ainda hoje é idolatrado e lembrado em Milão pelo período que lá passou, em que pintou quadros de bom futebol em San Siro!
Aos poucos, voltou a ser jogador, mas a sério... a sentir-se importante...e a querer retribuir a confiança de quem arriscou apostar nele!
Tornou-se um jogador importante nos encarnados... dos mais evoluídos tecnicamente do seu meio campo, uma das suas almas criativas, sendo quase indispensável!
Hoje, no jogo frente à B SAD pintou a manta... lance mágico a originar o golo de Vinicius e o seu primeiro tento desde que chegou à Luz!
Lembrar-se-á Luís Filipe Vieira de ter proferido as palavras que supra citamos?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!