Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Bruno Fernandes foi bom negócio (à dimensão do Sporting)

"Se tiver dúvidas, faça uma pergunta a si próprio leitor: quantas vezes isto acontece?

dois aspectos que influenciam decisivamente a percepção que se tem da transferência de Bruno Fernandes: por um lado, os valores praticados com a venda de João Félix, por outro lado, a garantia de Frederico Varandas de que não aceitaria a saída por menos de 70 milhões de euros.
A verdade, porém, é que esses dois factos não podem condicionar o discernimento.
O Sporting está hoje a anos luz do Benfica, em todos os aspectos: estabilidade, saúde financeira, competitividade desportiva, profissionalização da estrutura, projecção internacional, enfim.
Repito: anos luz.
A partir daí, é preciso ter noção do que é hoje o Sporting: um clube afogado em problemas financeiros, que frequentemente se sente com a corda na garganta no final do mês e que não tem prestígio internacional. Não disputa a Liga dos Campeões, aliás, há três anos.
O Sporting está na segunda divisão europeia.
Mesmo assim, mesmo estando ao nível de um clube médio de França ou de Itália, o Sporting conseguiu vender Bruno Fernandes por 55 milhões, que rapidamente podem ser 65 milhões.
É um bom negócio.
Portugal sabe que Bruno Fernandes vale mais do que isso, mas a Europa não o sabe, porque raramente o viu jogar: mesmo nos jogos da Selecção Nacional, o médio nunca mostrou o que vale. 
Ora por isso, o que temos é que um clube mergulhado numa crise financeira e sem projecção internacional, vendeu um jogador pelo que ele fez no campeonato nacional.
Conseguir valorizá-lo em 65 milhões de euros, é muito bom.
Se o leitor tiver dúvidas, faça uma pergunta a si próprio: quantas vezes um clube médio/pequeno do futebol europeu vende um jogador para um gigante por estes valores?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!