Últimas indefectivações

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Curtas – Benfica ganha em jogo duro e chega ao Dragão com 18 vitórias em 19 jornadas

"Jogo começou “encaixado”. Belém SAD em 541 a saltar com extremos sempre que accionavam pressão e lateral a encostar no jogador da largura do Benfica. Para além da dificuldade que é atacar uma linha defensiva de 5 elementos, fortes a retirar espaço entre linhas ao jogo encarnado. Benfica a defender muitas vezes com Pizzi junto de Rafa e Vinícius para parar a construção a 3 do Belém SAD com os 2 médios nos 2 médios adversários e Cervi mais baixo, muitas vezes até a aparentar uma linha de 5.
Encarnados quando perceberam que o espaço estava na profundidade e começaram a agredi-la mais, seja com bolas a entrar nas costas da linha defensiva adversária ou apenas com movimentos de ruptura, criaram dificuldades à Belém SAD, não só porque conseguiram alguns lances isolados, mas porque aumentaram o espaço entre linhas para poder jogar.
Adel a desbloquear o jogo em mais uma exibição monumental do marroquino. Furou em condução no primeiro golo e perante a linha defensiva adversária definiu bem e deixou Cervi em situação de cruzamento já dentro de área. Marcou o 2° golo do Benfica e não obstante de tudo o que oferece ofensivamente, ainda o compromisso, o foco e a agressividade em todos os comportamentos, posicionamentos e duelos defensivos.
Weigl ainda sem a notoriedade que terá, mas com um grau de acerto assinalável. Sempre seguro em posse, percebe o contexto, não perde a bola e muito, muito importante quando o primeiro, segundo passe após o ganho é dele (quase sempre vertical a sair da pressão e deixar colegas em posição de contra-ataque).
Apesar de tudo, a melhor notícia para o Benfica foi o regresso de Rafa. Já Vinicius, para além dos golos, cada vez mais capaz a jogar de costas e a relacionar-se com os colegas.
Ainda assim, defensivamente encarnados com alguns problemas a controlar envolvimentos da Belém SAD e a sentir a falta de alguém que quer na reacção à perda quer em organização, oferece a agressividade, inteligência e capacidade de recuperação de Gabriel."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!