Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Noite Europeia

""Ter uma massa adepta como esta é sempre muito importante. Os adeptos têm sido incansáveis no apoio à equipa do princípio ao fim."
Foi com estas palavras que Buno Lage terminou a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Shakhtar Donetsk, cujo início está marcado para hoje, às 20h00, no Estádio da Luz.
Mais do que destacarmos a constatação, por parte do nosso treinador, de uma das virtudes mais proeminentes dos benfiquistas, pegamos na sua afirmação para simultaneamente enaltecermos a dedicação dos nossos adeptos e apelarmos para que a Onda Vermelha de apoio à nossa equipa persista hoje à noite, naquele que será, certamente, um desafio revestido de enorme dificuldade tendo em conta a indiscutível qualidade do nosso adversário e a desvantagem trazida da primeira mão.
O Shakhtar, à semelhança do Benfica, chegou à Liga Europa via fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim como o Benfica, a equipa ucraniana esteve perto de obter o apuramento para os oitavos de final da prova num grupo cujos apurados venceram, agora, na primeira mão da eliminatória em disputa. City e Atalanta, como Leipzig e Lyon, estão em vantagem a meio da contenda.
Mas, não obstante o reconhecimento da competência do nosso adversário, queremos ganhar e prosseguir na competição.
Dos objectivos traçados para a temporada, para já está cumprido o relativo à Supertaça. Quanto aos restantes, com as provas em curso, nada se poderá concluir ainda, sem desprimor do bom percurso até ao momento, pois lideramos o Campeonato Nacional e apurámo-nos para a final da Taça de Portugal. Na Europa, pretendemos superar o desempenho da temporada passada e este desiderato começa por, hoje, eliminarmos o valoroso Shakhtar Donetsk.
Temos consciência da dificuldade, mas confiamos que a nossa equipa saberá ultrapassar o obstáculo complicado que tem pela frente. E resta-nos uma certeza: com o apoio incessante e entusiasmante dos nossos adeptos, estaremos mais perto de consegui-lo.
#PeloBenfica"

1 comentário:

  1. O que nos vale é a BENFICA NEWS, para atenuar o sentimento de frustração que atravessa os verdadeiros Benfiquistas...
    Os verdadeiros, porque os outros, esses estão-se marinbando para mais uma derrota caseira, na europa.
    Como "eles" dizem o que interessa é em maio irmos ao marquês. E pronto. Mais nada.
    Estes conseguem LAVAR mais branco que a melhor lexivia.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!