Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Um anjo e um diabo debatem o Benfica

"Era uma vez um anjo e um diabo a debaterem bola nos ombros de um Benfiquista:
Diabo: "Já fomos! Vamos perder este campeonato! Eu já andava a dizer isto há muito tempo, apesar das vitórias este Benfica não jogava nada..."
Anjo: "Mas que diabo...calma! Não perdemos nada o título! Foi apenas uma má fase, que acontece a todos, mas pensa assim: mesmo perdendo dois jogos continuamos em 1º lugar..."
D: "...deixa lá, que não vai ser por muito tempo! Isto vai ser o oposto do ano passado, agora são eles a recuperar de uma desvantagem de 7 pontos. Nós nunca nos conseguimos impor...de cada vez que penso que podíamos ir matar o título ao Dragão..."
A: "Sim, isso é verdade. Mas o Benfica ainda não sabe vencer títulos assim, calma e descansadamente. Mas sabe vencê-los no stress e nos nervos, ou não sabe!? Nós já fizemos isto, os últimos títulos foram sempre assim! Só precisamos de fazer novo sprint de vitórias...até temos um calendário aceitável e se há coisa que este Benfica sabe é ganhar às equipas "pequenas"..." 
D: "Olha-me este...não sejas anjinho! Vês a equipa com a força do ano passado? Achas que dás 10x0 este ano a quem quer que seja? Vês alguém a jogar como o João Félix, que até meteu o Seferovic a marcar 20 golos?".
A: "Não, não vejo...mas também vejo um Vlachodimos em modo "Saint Michel Preud'Homme", uma defesa que até há pouco tempo passava imensos jogos sem sofrer golos, um meio-campo com soluções de qualidade e um trio atacante com Rafa, Vinícius e Pizzi que é do melhor que há em Portugal."
D: "Oh. Para ti está sempre tudo bem, estás sempre no paraíso. A equipa mal consegue fazer 3 passes seguidos, voltámos ao modo "bombo" dos tempos do Rui Vitória. Eu bem te avisei que essa paixão assolapada pelo Lage ia correr mal, mas tu só vias um aro na cabeça dele, já o querias beatificar e tudo."
A: "Foi uma paixão de verão fantástica e ok, aceito que entrámos naquela fase em que já se começa a ver uns defeitos, mas quem te ouve falar parece que estamos no teu inferno que tanto gostas! Ganhámos a supertaça por 5x0, somos líderes a 12 jornadas do fim, estamos na final da Taça de Portugal e com tudo em aberto para seguir na Liga Europa. E dir-me-ás que a equipa não joga tanto como no ano anterior? Certo, mas o que se viveu o ano passado é que foi extraordinário! Quem é que faz uma 2ª volta só com um empate, ganhando em Alvalade, Braga e Dragão, com os 10x0 à mistura?"
D: "Olha, o mesmo treinador que agora quando se vê a perder, mete os 3 pinheiros Vinícius, Seferovic e Dyego Sousa especados na área à espera do chuveirinho, que não chega porque assim não há ninguém para meter a bola na área. Que ideia fantástica! Parece eu a jogar Football Manager e até aí essa táctica do "Tudo ao molho e fé em Deu....hummm, quer dizer, tudo ao molho e castiga Satanás" corria mal!
A: "Meu amigo, tirando Deus, ninguém é perfeito!"
D: "Tu és mesmo anjinho...o Lage tem que ir embora! E a seguir é o Vieira. Como é que um clube que já compra jogadores por 20 milhões e vende por 120 continua a ter tantas dificuldades com um clube intervencionado pela UEFA?"
A: "Lá estás tu...queres é ver tudo a arder! Pintas tudo como um cenário dantesco. O Benfica ganhou 5 dos últimos 6 campeonatos e está a 12 jornadas de fazer 6 em 7. E o FC Porto desde 2014 só venceu 2 troféus em 25! Compara isso com a hegemonia que eles tinham e diz-me lá se não vamos no bom caminho?"
D: "Bah, que visão cor-de-rosa da situação..."
A: "Enfim. Andamos aqui às voltas, mas tu não sais do ombro esquerdo e eu do direito...será que não conseguimos chegar a um consenso? Não há meio termo?"
D: "Esquece! Ou estamos no paraíso ou no inferno. Ainda por cima quando nos calhou em sorte, ou em azar, vivermos nos ombros de um Benfiquista. Por falar nisso, o que é que ele está a fazer?
A: "O de sempre! Durante a nossa conversa, verificou o calendário do Benfica, pagou as quotas e já está a combinar com os amigos a que horas chegam às roulotes da Luz antes do jogo começar, para o convívio habitual.
D: "Céus! Quer dizer, Infernos! A religião dele é mesmo o Benfica!""

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!