Últimas indefectivações

sábado, 11 de janeiro de 2020

Vermelhão: palpitações perigosas!!!

Benfica 2 - 1 Aves


A quantidade de vezes que estes jogos entre o 1.º e o último classificado, acabam por ser problemáticos, deve-se essencialmente à 'atitude': os jogadores pensam que o jogo vai ser fácil, e depois quando as coisas começam a 'correr' mal, às vezes, já vão 'tarde'!!!
Hoje tivemos quase uma tempestade 'perfeita': desleixo de 'entrada', pouco agressividade defensiva, golo do adversário, e depois com pouca pontaria, ou com demasiada pontaria no guarda-redes, a bola não 'queria' entrar... No caso do Benfica, a todas estas variáveis da 'bola', junta-se quase sempre os apitadeiros, e desta vez, tivemos que 'aturar' o Xistra... um dos piores!!!
No meu grupo de amigos, mal se soube das alterações no onze, começaram logo a 'agoirar'. Mas é um facto que vamos ter 3 jogos em 8 dias, sendo que em teoria, este seria o mais fácil, portanto a 'rodar', teria que ser neste jogo, sendo assim a opção do Lage acaba por ser lógica! O problema é que a 'resposta' de alguns jogadores continua a ser muito deficitária, principalmente do Seferovic, que voltou a falhar uma quantidade enorme de golos fáceis... e quando a bola não entra, a ansiedade aumenta, o nervosismo aparece! E numa equipa tão jovem, estes 'problemas' normais, transformam-se em problemões!!
Inacreditável número de oportunidades desperdiçadas... Inacreditável o número de pontapés de canto (18), bem marcados pelo Pizzi e pelo Grimaldo, que os nossos jogadores ganharam quase sempre no ar, mas que por alguma razão estranha, nunca entraram na baliza (curiosamente no único Canto mal marcado, na '2.ª vaga', deu o 2.º golo)!!!
Não é fácil encontrar exibições individuais positivas no meio de tudo isto: mas destaco a 2.ª parte do Gabriel (quando passou a bola...) e do Rúben... Mas para mim, os MVP's foram mesmo os substitutos Vinícius e o Cervi, que foram fundamentais na reviravolta! O Almeida foi o 'eleito', mas 'só' pelo golo!!!
Seferovic muito mal, o Grimaldo fez o pior jogo da temporada... péssima entrada do Ferro, o Chiquinho continua a fazer coisas 'boas' mas na altura do remate estraga tudo... o Jota continua a querer fazer tudo ao mesmo tempo!!!
A estreia do Weigl foi ingrata... não esteve mal, com a bola nos pés tem muita classe; defensivamente tem que apreender as rotinas da equipa, hoje por exemplo, tinha que pressionar 5 metros mais à frente; e na 1.ª fase de construção, acabou por se 'esconder' demasiadas vezes... tendo em conta a forma de defender do Aves, tinha que fazer de '3.º central' mais vezes!!!
A Xistralhada teve um momento 'esquisito': quando marcou penalty a favor do Benfica, deixou toda a gente espantada... num estado de quem já deixou de acreditar no Pai Natal à muito tempo!!!
Agora no resto do jogo, foi o Xistra que nós todos conhecemos: o penalty não assinalado sobre o Seferovic e a expulsão (depois emendada) do André Almeida, foram momentos 'altos', dignos de contar aos netos!!!! Mas a forma como passou o jogo todo a evitar os Amarelos aos jogadores Avenses também merece destaque...!!!
Terça temos novo jogo, provavelmente com mais alguma 'rotação', porque de facto o jogo mais importante desta sequência será em Alvalade: teremos o regresso do Taarabt (sentiu-se muito a falta hoje), com o Weigl para dar descanso ao Gabriel; o Tomás... talvez o Rafa... Num jogo que vai começar às 21h15 e se houver prolongamento pode acabar após a meio-noite!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!