Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Boa gestão

"Informámos há pouco, num comunicado oficial para a CMVM, a venda do jogador Raul de Tomas para o RCD Espanyol de Barcelona por um valor de 20 milhões de euros com a possibilidade de ganhos de mais 2 milhões por objectivos adicionais, ficando o Benfica com o direito de receber 20% sobre o valor de uma mais-valia obtida numa eventual futura transferência.
Trata-se de uma transacção compatível de um jogador formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha onde, nas últimas três épocas, tinha marcado 53 golos e que aproveitamos para esclarecer que teve quatro clubes espanhóis a manifestarem o seu interesse na sua contratação.
É um jogador que, ao longo destes meses, demonstrou um enorme profissionalismo e dedicação e a quem desejamos os melhores sucessos nesta nova etapa da sua vida desportiva.
Alguns, por ignorância ou má-fé, profundo desconhecimento ou talvez habituados ao desleixo e incompetência de gestão que possibilita a saída de atletas altamente valorizados por valores muito baixos e por vezes até a custo zero, têm naturalmente sempre dificuldade em entender quando confrontados com aquilo que é afinal o normal.
Ou seja, a transacção dos jogadores pelo valor que têm e, como neste caso, de um jogador com enorme reputação e procura, nomeadamente no mercado espanhol como se veio a comprovar, acompanhado de elevado profissionalismo e um exigente trabalho metódico de planeamento e gestão deste tipo de transacções.
Agora o foco volta a estar colocado no próximo desafio já amanhã, às 19h00, com o Aves, iniciando um ciclo exigente de três jogos, em oito dias. A partida com o Aves será seguida do confronto com o Rio Ave (terça-feira, dia 14, às 21h15, na Luz) para a Taça de Portugal e pela difícil deslocação a Alvalade, dia 17, também às 21h15, para visitar o Sporting na última jornada da primeira volta do Campeonato.
Apesar de ocupar a última posição na tabela classificativa, o Aves venceu o Braga recentemente e perdeu onze partidas somente pela margem mínima, incluindo nos confrontos com FC Porto e Sporting.
A nossa equipa apresenta-se à entrada da penúltima jornada da primeira volta com quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado, o melhor ataque (38) e a melhor defesa (5), além de se encontrar numa impressionante série de 12 triunfos consecutivos.
Sabemos, no entanto, que todos os jogos começam com 0-0 no marcador e que os registos, por muito positivos que sejam, não marcam golos nem impedem os adversários de os concretizarem. Será, por conseguinte, fundamental que a nossa equipa mantenha os elevados níveis de concentração e empenho que a caracterizam para levar de vencida outro adversário e somar mais três pontos. 
Imprescindível será também a forte presença dos benfiquistas. Apelamos, por isso, a que não faltem ao jogo e apoiem a nossa equipa, que tantas e tão boas razões nos tem dado para que a apoiemos. Caso, por qualquer motivo, não possa marcar presença no Estádio, relembramos que poderá partilhar o seu Red Pass ou colocar o seu lugar à venda no mercado secundário.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!