Últimas indefectivações

domingo, 15 de setembro de 2019

Vermelhão: Vitória molengona!!!

Benfica 2 - 0 Gil Vicente


O bafo quente, dos quase 30º graus do início de noite em Lisboa, pode explicar alguma coisa, mas não explica tudo! Os jogos pré-Champions às vezes também '(des)motivam' os jogadores; as jornadas pós-Selecção também costumam ser complicadas (veja-se o Man City...): o facto dos jogadores andarem por 'fora' quase 10 dias, com rotinas alteradas, juntando-se muitas vezes 48 horas antes do jogo: não ajuda... No nosso caso, ainda temos mais uma onde de lesões (mais uma...), em jogadores fundamentais!!! Tudo isto, até podemos atribuir as 'culpas' ao destino, mas a insistência na dupla R.d.T/Seferovic: é culpa nossa!!!
Até começamos com alguma dinâmica, mas após o penalty desperdiçado, a velocidade baixou... era realmente impossível manter um ritmo alto, com o calor... Sendo que também houve algum mérito da forma como o Gil 'encaixou' na nossa equipa... e o 'truque' até foi fácil de verificar: marcação individual ao Taarabt, com uma agressividade muito acima do normal, com faltas e faltinhas constantes, com a total condescendência do apitador, que só no final da primeira parte lá assinalou uma falta sobre o Adel... a muito custo!!!
A estratégia do Vítor Oliveira não resultou, porque o Taarabt mesmo com toda a pressão (faltas...),lá conseguiu descobriu linhas de passe que só ele conseguiria ver...; o Kraev desperdiçou três boas oportunidades; e após o 2-0, não foi só o Benfica que estava fisicamente 'rebentado', os jogadores do Gil, também estavam como se costuma dizer: todos rotos!!!
O Lage tem razão, as equipas para serem Campeãs, tem que conquistar os 3 pontos, mesmo quando a falta 'inspiração', mas prefiro a 'outra' forma de conquistar 3 pontos: goleada ao intervalo!!! Se calhar é uma questão de (bons) hábitos!!!
Incrível como o Taarabt é neste momento o nosso melhor jogador!!! Quem diria!!! Importante nos equilíbrios defensivos, no Tugão tem 'caparro' para todos... e demolidor no passe! É verdade que houve momentos onde exagerou no passe vertical, mas o impacto que o Adel no jogo foi tão grande, que está perdoado!!!
Talvez, o melhor jogo do Grimaldo esta temporada... O Pizzi falhou um penalty e marcou um golo, é verdade que foi um dos 'rotos' que defensivamente não ajudou a defesa, mas acabou por ser bastante importante, principalmente na 2.ª parte, quando alterou o posicionamento com bola: provavelmente por indicação do Lage, para 'contornar' a marcação individual ao Taarabt, era importante ter outro jogador, no 'meio' com capacidade de 'organizar'!
O Fejsa teve um jogo ingrato: sem ritmo, o primeiro jogo oficial da época, e foi 'usado' pelo Gil, explico: com a marcação ao Taarabt, a intenção era colocar o Fejsa a 'organizar' o jogo ofensivo do Benfica, e isso como é óbvio correu mal...!!! Defensivamente, até começou algo 'perro', mas com o tempo, rectificou, e foi possível verificar o 'velhinho' Fejsa a recuperar bolas, como só ele sabe!!! O problema é que contra o Leipzig por exemplo, a 'vantagem' física que ainda tem no Tugão, não a terá contra os Alemães!!!
A defesa cometeu alguns erros, mas quase sempre por fala de apoio, principalmente por parte do Rafa e do Pizzi! Os desequilíbrios começaram quase sempre, com jogadores a serem obrigados a 'tapar' os buracos deixados pelos nossos Alas... Duas notas: o Ferro esta época tem tido algumas 'brancas' estranhas; o Almeidinhos 'rebentou' completamente, não sei se o facto de não ter feito a pré-época normal, tem alguma influência, mas não é nada habitual ver o André sem força para recuperar!!!
Deixei para o fim a 'estória' dos avançados: não vale a pena muitas palavras, não são compatíveis em conjunto, não podemos continuar a jogar com o R.d.T e o Seferovic, nenhum deles tem características de jogar 'entre-linhas'! O Jota sem fazer nada de especial, em poucos minutos, mudou completamente a forma como o Benfica atacou... Podem disser que quando o Jota entrou o jogo estava decidido, e estava tudo 'roto', e os 'espaços' eram maiores, mas o facto, é que começamos a 'meter' a bola 'entra-linhas', com o avançado a receber a bola, a virar e a colocá-la nas Alas: fácil!!!
Não houve grandes Casos de arbitragem, mas a atitude nojenta do Gil na 1.ª parte, com 0-0 no marcador, fazendo anti-jogo constante, com o Pinheiro a colocar lenha na fogueira, foi muito difícil de entender!!!

O primeiro passo é admitir que a equipa não está bem! O Leipzig tem uma equipa muito mecanizada: fortes fisicamente, rápidos no 'contra' e muita intensidade nos jogos! Têm fragilidades na defesa, mas temos que ser melhores. Na Terça, temos que ter um Benfica muito diferente, na atitude e na disposição táctica... Ainda por cima com a tradição do Benfica contra equipas Alemãs a pairar no ar...!!!
Na minha opinião o Jota tem que jogar... Em relação ao Taarabt, ouvi muitos 'pedidos' para o Adel passar a jogar como 2.º avançado! Errado!!! O Taarabt faz a 'diferença', exactamente onde está a jogar: com 4 ou 5 colegas, à frente dele, onde ele possa escolher a melhor linha de passe... metê-lo perto dos Centrais, não o irá beneficiar!

3 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Como sabes tenho como certos todos os teus posts.
    Mas desta vez acho que em relação ao árbitro temos de dar o benefício da dúvida. Marcou o penalti sem hesitar (sem precisar de ir ao VAR). E na segunda parte deixou jogar em muitos lances que os gilistas se atiraram para o chão. Um árbitro que tem coragem para marcar 3 penaltis em alvalidl e expulsar um jogador do sportem tem de ter no mínimo o benefício da dúvida. Não me lembro em 40 anos de futebol de ver uma coisa destas em alvalade ou nas antas.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda sou da Altura em que uma simulação dava amarelo, não que um árbitro fosse bom por não cair nela….

      Eliminar
  2. Useful article, thank you for sharing the article!!!

    Website: bloggiaidap247.com giúp bạn giải đáp bash là gì hay bash idol là gì và nhiều thông tin hữu ích

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!