Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Objectivo: ganhar!

"O ritmo frenético das competições e a ambição benfiquista requerem máxima e permanente concentração da nossa equipa e o merecido, habitual e imprescindível apoio fervoroso e incessante dos nossos adeptos.
Desta feita, será a vez de visitar o Moreirense (sábado, 20h30), a equipa-sensação da temporada passada que, nas últimas quatro jornadas da presente edição do Campeonato, conquistou sete pontos, fruto dos triunfos ante Gil Vicente e Portimonense, ambos em Moreira de Cónegos, e de um empate na deslocação a Setúbal. Trata-se de um adversário complicado, não duvidamos.
O mais importante, como sempre, são os três pontos. Independentemente do adversário, da competição ou do local de realização da partida, a filosofia “jogo a jogo”, sempre referida por Bruno Lage, define a nossa postura.
A título de curiosidade, se a nossa equipa vencer o Moreirense, ganhará pela 12.ª consecutiva em jogos fora de casa no Campeonato Nacional e igualará a terceira melhor marca de sempre, obtida de 6 de Janeiro a 17 de Novembro de 1963. E, se não sofrer golos, voltará, doze anos depois, a completar as seis jornadas iniciais com um máximo de dois golos sofridos, algo que só aconteceu uma vez nas últimas 19 temporadas.
Esta será a primeira de quatro partidas nos próximos doze dias. Depois da ida a Moreira de Cónegos, receberemos o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga (quarta-feira, dia 25, às 19 horas). Seguir-se-á a recepção ao Vitória de Setúbal na 7.ª jornada da Liga NOS (sábado, dia 28, também às 19 horas). E ainda a deslocação a São Petersburgo para defrontar o Zenit, no dia de 2 de Outubro, a contar para a Liga dos Campeões.
Vamos com tudo, #PeloBenfica!
E, ao longo do fim de semana, como, de resto, é normal, muitas das nossas outras equipas também se apresentarão em campo para defender as nossas cores e emblema.
Destaque para, no Seixal, a nossa equipa Sub-23, que receberá a Académica no sábado, às 11 horas. Mais tarde, às 15, mas na Luz, haverá o confronto com o Madeira, SAD, em andebol. No domingo, a equipa B deslocar-se-á ao reduto do Leixões, às 11h15, e a equipa feminina visitará a Ovarense, às 14 horas. Estes são apenas alguns dos compromissos agendados para o fim de semana, sendo muitas outras as oportunidades, como o basquetebol na Holanda (Donar Groningen), o futsal em Guimarães (CR Candoso) ou o hóquei em Portimão (Paço de Arcos), só para referir os de hoje à noite, para apoiar o nosso Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!