Últimas indefectivações

sábado, 15 de junho de 2019

Os seis jogadores

"Com a nova regra, os clubes da Primeira Liga só podem a partir de agora emprestar um jogador por clube, a um máximo de seis clubes. Esta regra obrigou o Benfica a rescindir com vários atletas, passá-los para outros clubes e a ficar com 50% da futura venda. Foi o caso de Pedro Nuno que foi para o Moreirense, Patrick e César que foram para o Santa Clara, Jhon Murillo que foi para o Tondela e Chiquinho para o Moreirense porque as vagas de empréstimos já estavam cheias.
O ano passado o Benfica emprestou Pêpê ao Guimarães, Martin Chrien ao Santa Clara, Dálcio ao Belenenses, Heriberto Tavares ao Moreirense, Cristian Arango ao Tondela e André Ferreira ao Desportivo Aves. Heriberto evoluiu bem e foi dos jogadores mais utilizados no Moreirense. Dálcio, Chrien, Arango e Pêpê também foram dos mais utilizados pelo Belenenses, Santa Clara, Tondela e Guimarães, apesar de terem mostrado pouco. Não foram dos 11 mais utilizados, mas todos foram dos 14 mais utilizados. O Chrien foi também chamado à Seleção da Eslováquia. André Ferreira foi o guarda-redes suplente. Foi o que jogou menos. Em suma, o único jogador que parece ter valorizado foi o Heriberto. O Benfica deve procurar utilizar as suas 6 vagas à procura de situações mais como a do Heriberto e menos como a do Arango. Eis os seis jogadores que deveríamos emprestar.
1. Diogo Gonçalves.
Aos 22 anos ainda vai mais do que a tempo de ter uma belissima carreira. No Benfica não tem espaço. No Nottingham Forrest mal jogou. Mas já foi em tempos uma das nossas maiores promessas. Uma boa temporada poderá relança-lo. O Galeno fez uma boa época no Rio Ave. Acho que poderia encaixar-se muito bem lá pois tem um perfil relativamente semelhante.
2. Nuno Santos.
Aqui acho que temos que tomar uma decisão. Entre Nuno Santos e David Tavares, um deveria ser emprestado e outro deveria ficar como backup da equipa principal enquanto joga na equipa B. Nuno Santos foi o melhor jogador da equipa B na recta final e parece-me pronto para dar o salto. Emprestaria-o a ele. Mediante uma boa época, teria boas chances de acabar na equipa principal em 20/21. Gostava de o ver no Belenenses do Silas. Acho que é essencial ir para uma equipa com um bom treinador.
3. Mile Svilar.
O belga precisa de jogar. Só assim poderá ser o titular que o Benfica precisa. Já houve vários bons guarda-redes a surgir da Liga Portuguesa, logo julgo que seria um bom Campeonato onde ele pudesse rodar. O fundamental é que jogue. O Boavista trabalhou muito bem a defesa o ano passado. Se lhe garantissem um lugar no 11 inicial, seria uma bom local de empréstimo. Outro sítio seria o Setúbal.
4. Branimir Kalaica.
Numa situação normal teria lugar no nosso plantel, mas não saindo ninguém, fica complicado. Acho que tem tudo para um dia vir a ser o central da equipa principal, mas para já o importante é jogar numa nível acima da 2º Liga, que já está fácil para ele. O Kaio Pantaleão está de saída do Santa Clara para o Krasnodar. Kalaica faria uma bela dupla de centrais com Fábio Cardoso nos Açores.
5. Chris Willock.
Outro jogador numa situação parecida com a de Kalaica, mas no caso do Willock, acho pouco provável alguma vez vir a chegar à equipa principal. Não que falte qualidade, mas pela quantidade de extremos do Benfica. O importante nesta fase é valorizar o jogador e tentar vendê-lo. Não sei se ele estaria aberto a um empréstimo na Liga Portuguesa, mas se estivesse, emprestava-o ao Moreirense. Vamos emprestar alguém lá devido ao Chiquinho. O novo treinador do Moreirense era treinador da equipa B do Guimarães. Iria saber utilizar o WIllock. Caso o Willock não quisesse, emprestava o Pêpê.
6. Filip Krovinovic.
Vai ser oficializado como reforço por empréstimo do Guimarães. Acho que é um empréstimo perfeito para o Benfica. Mete um jogador de grande potencial, num bom clube, com grandes ambições, que vai estar a lutar pela entrada na Liga Europa, com um excelente treinador. No Guimarães, Krovinovic tem tudo para se afirmar como uma peça fundamental do plantel. É um grande empréstimo.
Dos jogadores que foram emprestados, Heriberto pode ficar no plantel da equipa principal ou pode ser emprestado a uma equipa estrangeira. Arango e Dálcio são para rescindir e ficar com 50% da próxima transferência. André Ferreira deverá ser emprestado a alguém da 2º Liga. Chrien deverá ser vendido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!