Últimas indefectivações

sábado, 15 de junho de 2019

O Tsubasa tem muito que ensinar aos portugueses

"O leitor está recordado daquela maravilhosa selecção japonesa que conquistou o Mundial? Se não é fã da série de desenhos animados 'Oliver e Benji' é provável que não se lembre, mas eu resumo rapidamente. Oliver Tsubasa é um génio da bola, que durante a temporada mede forças com adversários de qualidade assombrosa e, após intensos duelos, a época termina e chega o momento de o seleccionador japonês convocar os melhores para representarem o Japão no Campeonato do Mundo. Tsubaba, Benji Price, Ed Warner, Mark Landers, Tobi Misaki, Julian Ross, Philip Matsuyama, Bruce Ishizaki, Jito Hiroshi e os gémeos Masio são alguns dos craques chamados. Quase todos eles competem entre si até à última gota de suor durante o ano, no entanto, assim que se reúnem a rivalidade desaparece e o espírito de união toma conta da equipa e dos adeptos. Ver este divertida série ensinou-me a ser adepto da minha selecção nacional - à custa de algumas faltas de T.P.C. que os professores desagradavelmente me assinalaram na caderneta. Os jogos de Portugal são uma oportunidade única para desfrutar da arte daqueles jogadores que normalmente queremos ver a tropeçar na bola. Contudo, há demasiados 'adeptos' que ainda não perceberam isso. Eu nunca me entusiasmei tanto ao ver o Bruno Fernandes ultrapassar a linha de meio-campo com espaço para rematar como na Liga das Nações. Porém, houve quem fosse incapaz de disfarçar o desejo de ver o João Félix falhar. Tenho pena desses 'adeptos': nunca vão sentir um abraço sincero entre amigos que apoiam cores diferentes ao longo da temporada, mas se emocionam lado a lado quando é golo de Portugal. Bruno Lage tem razão: há muito a aprender no Canal Panda."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!