Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Futsal 18/19

"Terminou no passado fim-de-semana a época do Futsal e agora é a altura ideal de fazer uma introspecção da época. O Benfica recuperou o título de Campeão Nacional e venceu ainda a Taça da Liga. Perdemos a Taça de Portugal nos penalties e fomos eliminados da Champions League por diferença de golos. Numa modalidade onde os títulos europeus são perfeitamente alcançáveis, não podemos dizer que a época tenha sido um sucesso estrondoso, mas foi uma época muito boa.
As indicações na pré-época foram as melhores. Vencemos quatro torneios e na Futsal Masters Cup batemos o Magnus Futsal e o Inter Movistar por 4-2 ambos. O início da temporada também foi muito bom. Ganhámos o Grupo da Ronda Principal da Champions League que tinha o Barcelona. Batemos o Sporting por 4-1 na Jornada 6. Só em Novembro chegou a primeira desilusão. O Benfica apesar de ter ganho seu grupo na Champions League, não ficou com a organização da Ronda Elite, oferecendo a vantagem caseira ao Sporting. O Sporting jogou sempre depois e sabia sempre que resultado lhes convinha. Na jornada final um empate 2-2 permitiu que o Sporting passasse para a Final Four e que o Benfica ficasse por aí. Dois meses depois vencemos a Taça da Liga por 3-0 ao Braga. Em Março perdemos a Taça de Portugal nos penalties e em Abril garantimos o primeiro lugar na Fase Regular. 
No playoff começámos muito bem com duas vitórias sobre o Elétrico. Depois apanhámos o Fundão, onde precisámos de ir ao Jogo 3. A Final com o Sporting só se resolveu na negra. Perdemos os dois jogos que foram a prolongamento e ganhámos os três jogos que se resolveram dentro do tempo regulamentar. Na minha opinião dominámos a Final. Acho que o Sporting foi superior apenas nos Jogo 4. Todos os outros o Benfica controlou bem. Mostrámos um bom Futsal, com bom controlo da posse de bola, com um bom 5x4, com uma defesa agressiva e no Jogo 5 defendemos muito bem o 5x4 do Sporting. Acho que foi a melhor Final dos últimos anos. Batemos o Campeão Europeu. É importante não esquecer.
Agora vem aí o mercado de verão. Silvestre Ferreira, Bruno Graça e Cristiano Marques vão ser emprestados ao Eletrico. Tiaguinho, que esteve emprestado ao Braga, vai ser emprestado ao Módicus. Raul Campos e Marc Tolrà vão voltar para Espanha, para o Palma Futsal e para o ElPozo respectivamente. Do lado das entradas, vamos contratar André Sousa para guarda-redes suplente, que até à Final era apontada como a maior falha do nosso plantel que perdia constantemente nos penalties contra o Sporting, mas que depois da exibição de André Correia no Jogo 4 (defendeu 5 livres de 10 metros), talvez já não seja. Vamos também contratar, alegadamente, Fernando Drasler, um fixo do ElPozo. Fala-se que deveremos ir buscar alguns jogadores à formação do Sporting. E por último, parece-me que o plantel deverá fechar com um pivot. O russo Ivan Chishkala já foi apontado pelo ZeroZero. Quando soubermos com mais certezas os plantéis, tanto do Benfica, como do Sporting, iremos fazer um post de previsão da próxima época."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!