Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Armadilha...!!!

"Faltam 3 jornadas e as armadilhas intensificam-se!
A falta de vergonha já foi há muito e é sem surpresa que recebemos as nomeações de Artur Soares Dias (Árbitro) e Luís Godinho (VAR) para o próximo jogo frente ao Portimonense SC.
O pedido urgente de reunião com o Conselho de Arbitragem, após uma época em que têm mais 10 pontos do que deviam por razões de arbitragem, serviu apenas de pretexto para combinar tudo às claras? É uma duvida legitima que fica no ar.
Para o sistema e teia que domina o futebol Português, é a altura ideal para colocar várias fichas no próximo jogo.

Portimonense SC
O SL Benfica é bastante superior individual e colectivamente, mas que ninguém tenha duvidas, do outro lado vai estar um adversário ultra motivado e a encarar o próximo jogo como um dos mais importante da sua história – quer pela direcção, como staff, treinador e jogadores.
A relação de promiscuidade entre FC Porto e Portimonense SC é pública e conhecida:
- Theodoro Fonseca, empresário de Hulk, é sócio maioritário da SAD do Portimonense SC, liderada por Rodiney Sampaio e desde então que os negócios pouco transparentes entre os clubes se adensaram;
- Recordamos, por exemplo, que a transferência do jogador Danilo do Marítimo para o FC Porto, foi efetuada através do Portimomense SC, sem o jogador ter qualquer tipo de ligação com o mesmo;
- Mais recente, o FC Porto contratou e devolveu 2 jogadores (Paulinho e Ewerthon) ao Portimonense SC. Tudo normal para a SAD do clube algarvio, que ignorou cláusulas de recompra, deixando assim de encaixar no global 13M euros;
- São mais de 20 jogadores negociados entre os 2 clubes em apenas 2 anos. Conforme denunciado pela página Polvo das Antas;
- Exista a denuncia, ainda por desmentir, que no contrato de Wilson Manafá (contratado pelo FC Porto neste mercado de Inverno), consta uma cláusula de 1M a receber pelo clube algarvio, caso o FC Porto se torne campeão nacional.
Juntamos a isto, a ligação de ex-jogadores do FC Porto, como Jackson Martinez e ao habitual controlo destes clubes, com treinadores da sua esfera de influência - António Folha.
Toda esta relação de inimizade perante o SL Benfica, é também visível em pequenas medidas, como a de proibição da adereços por parte de adeptos do SL Benfica aquando da visita ao Algarve, contrastando com a disponibilização de bancadas e liberdade total (e bem) permitida aos adeptos do FC Porto.
Certamente que tudo é uma enorme coincidência, mas verifiquemos o registo do Portimomense SC, desde que regressou à 1ª Liga:
vs SLB – 1V | 1E | 2D | 6GM | 7GS
vs SCP – 1V | 0E | 3D | 6GM | 9GS
vs FCP – 0V | 0E | 4D | 4GM | 17GS
O Portimonense SC é uma mera filial do FC Porto. E conhecendo os métodos do clube do crime organizado, é bom que o Benfica e os benfiquistas estejam preparados para tudo.

Artur Soares Dias
O Homem da confeitaria dispensa apresentações.
Em Janeiro/17, foi vitima de coação e ameaça, após invasão do centro de treinados da Maia, pela claque organizada do FC Porto - Super Dragões. Tudo isto, apesar de desde sempre, ser conhecido adepto e conotado com o clube azul e branco.
Recentemente, tivemos uma demonstração pública de vergonha total, com visita de influentes adeptos e cartilheiros do FC Porto na inauguração da sua Pastelaria que é gerida pela Filha do Reinaldo Teles (Dirigente do FC Porto), num grande clima de cumplicidade a afecto.
Últimos 11 anos arbitrados por ASD:
FCP - 24J 18V 4E 2D | 75% vitórias | 2.4 média/pontos
SLB - 29J 16V 5E 8D | 55% vitórias | 1.8 média/pontos
Estes números ganham especial relevância, se considerarmos, que no caso do FC Porto, 42% dos jogos arbitrados foram clássicos (frente a SLB ou SCP), já no caso do SL Benfica, apenas 28% (frente a FCP ou SCP). Ou seja, apesar dos jogos do FC Porto serem na teoria de grau de dificuldade superior, o registo é consideravelmente mais favorável.
Acresce que Artur Soares Dias não é nomeado para a Liga, num jogo do Estádio da Luz - sem ser contra FC Porto ou SC Braga - desde 2010. Qual a razão para esta ´chamada`? Estamos perante um árbitro condicionado e relacionado com o FC Porto, que tem uma qualidade inigualável para inclinar campos e decidir jogos de forma habilidosa.

Luís Godinho
Árbitro da AF Évora, conhecido como fanático sportinguista de Borba.
Basta analisar algumas das suas prestações esta temporada, para perceber os perigos que advêm deste senhor, que alia a sua falta de qualidade a uma tendência crónica de beneficio da Santa Aliança.
J6 FC Porto x Tondela – Expulsões perdoadas a Soares e Filipe.
J13 Sta. Clara x FC Porto – Falta de Soares que origina o golo da vitória.
Com Luís Godinho, na sua curta carreira de 1ª liga, o FC Porto tem um registo 100% vitorioso - 5J 5V 9GM 2GS
E podemos ainda recordar a arbitragem da meia-final da Taça de Portugal, entre o SL Benfica x Sporting CP, perdoando a expulsão de Bruno Gaspar aos 58´, permitindo vale-tudo sobre João Félix e com inclinação de campo, assinalando falta inexistente para o golo de Bruno Fernandes.
Um árbitro em ascensão por um conjunto de bons serviços prestados. É caso para dizer, juntou-se `a fome com a vontade de comer´.
Só um Benfica fortíssimo, humilde e 100% concentrado pode levar de vencido tamanha montanha."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!