Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vermelhão: Eliminados...

Sporting 1 - 0 Benfica


Todas épocas queremos ir ao Jamor, o Benfica nas últimas décadas, tem ido poucas vezes ao Jamor, mas era previsível que este jogo iria ser encarado pela Lagartada como a final da Champions, e para a equipa do Benfica, seria 'somente' mais um derby!!! E foi essa a variável que hoje determinou a nossa derrota!

Neste momento, em condições normais o Benfica já seria Campeão... até pela Liga Real do abjecto Santinhos, teríamos 10 pontos de vantagem, algo que iria permitir outro tipo de 'preparação' para este jogo. Nas próximas 2 semanas vamos ter dois jogos dificílimos a meio da semana com o Frankfurt; pelo meio vamos defrontar equipas a lutar pela permanência no Tugão, altamente motivadas com Malas (algumas delas com ordenados em atraso há muitos meses!!!). Era 'obrigatório' rodar jogadores... principalmente dar minutos a jogadores que estão a regressar de lesões, que como é óbvio não estão com ritmo...
Para piorar a situação, depois do jogo com o Tondela e o jogo de hoje, podemos admitir que a paragem das Selecções fez mal ao Benfica! Vários jogadores 'regressaram' em baixo... Antes da paragem, mesmo com a sucessão de jogos, e o cansaço inerente, a equipa estava com mais 'energia'!!! O Pizzi e o Félix são os mais evidentes... Também pensávamos que a paragem das Selecções iria ser útil para recuperar os lesionados (ou os que já estavam a jogar, mas não tinham ritmo...), mas tirando o Seferovic (e hoje o Jardel), mais ninguém 'entrou' bem bem na equipa...

O jogo foi mal jogado, pelas duas equipas... Tendo o jogo sido, premeditadamente, transformado numa batalha a meio-campo de pressão e agressividade. Sendo que a apatia (também premeditada) do apitadeiro ajudou 'à festa'...!!! Era fácil de prever que assim seria... daí a nomeação do banana da Macron!!! Em relação aos derbys anteriores, já com o Lage, a grande 'melhoria' dos Lagartos, foi a forma como travaram os 'contra' do Benfica, ceifando tudo o que mexia!!! Quando não 'acertavam' o Macron arranjava maneira de parar os 'contra' com qualquer coisa!!! O melhor exemplo da impunidade, foi o Não Amarelo ao Coates na falta sobre o Rafa!!! E como é óbvio, o primeiro Amarelo a sair tinha que ser para um jogador do Benfica!!! Tanto o Coates, como o porco do Gaspar, e ainda o Acuña fizeram mais do que o suficiente para serem expulsos... Somando ainda os já típicos 'ajuntamentos' em redor do apitadeiro, ao melhor estilo dos Corruptos!!!
A prova cabal da premeditação, foi a expulsão do Rafa no final... o jogador que neste momento é o maior desequilibrador do Benfica!!! Não consigo condenar o Rafa, a pressão e o sentimento de que anda lá dentro e percebe que está tudo 'cozinhado' a juntar às provocações dos javardos que tinham acabado de ganhar a 'Champions'!!! O Rafa neste jogo, como em outros jogos 'grandes' no Tugão, passou o jogo todo a levar 'porrada' sempre que tinha espaço para acelerar, tudo com a complacência do Macron... não é fácil aguentar!!!
Tudo isto somado, ao golo 'ilegal' (decisivo) do jogo da 1.ª mão, numa falta que o Cervi não cometeu...!!!

Mesmo assim, enquanto os Lagartos criaram perigo quase sempre na sequência de 'bolas paradas', as melhores oportunidades de 'jogo corrido' foram as nossas... sendo que ainda voltámos a tomar decisões erradas nos últimos passes, em situações de grande vantagem!!!
Pragmaticamente, e sem aliviar a azia sentida por todos nós em relação à ausência do Jamor, a pior notícia da noite foi mesmo a lesão do Gabriel!!! As próximas horas vão ser ainda mais tensas, pois a possibilidade de ter sido o 'fim de época' para o Gabriel é assustadora e a mais provável!!! Tendo saído estádio de muletas... Mesmo o 'recuperado' Taarbat não poderá fazer aquela posição na maior parte dos jogos...

Não houve destaques individuais, mas... no golo o Svilar não pode ser acusado de 'frango', mas o Ody muito provavelmente defendia!!! Em relação ao Jardel, é sempre bom esteja recuperado... mas o Ferro estava a ser um dos melhores em praticamente todos os jogos... além disso o Ferro, com a bola nos pés é melhor!

Tal como o Lage e o Presidente afirmaram no final do jogo, temos 7 Finais pela frente, e esse tem que ser o foco! Antecipo já 'rotação' com o Frankfurt... espero que ninguém fique surpreendido!!! Estamos a jogar no 'limite'... Estamos a jogar jornada após jornada, contra 16 (11 + 5 árbitros!!!), temos tido jogadores 'em forma' a lesionarem-se em momentos decisivos, praticamente todas as semanas... o Lage ainda não esteve o plantel todo disponível!!! No Domingo em Santa Maria da Feira, não me admirava nada do nomeado ser o Soares Dias... O Feirense está praticamente condenado, mas vai dar tudo, mesmo tudo... a Mala faz milagres, e com o apito inclinado tudo é possível!!! Só não 'tiraram' pontos aos Corruptos, porque o Soares Dias não deixou... Sem o Gabriel e sem o Rafa, o 'potencial' perigo ainda será maior... recordo que com o Belém o Gabriel estava castigado!!! A resposta só pode ser uma: União... Juntos... Até ao Fim... Naquele que tem sido provavelmente no campeonato mais roubado de todos os tempos!!! Sim todos os tempos... Nem nos anos 90, me recordo que tantos benefícios consecutivos, tão escandalosos a favor dos Corruptos, e contra o Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!