Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de março de 2019

Responsabilidade social

"Nunca um clube será verdadeiramente grande se não for capaz de perceber que as suas preocupações devem ir para além da competição, das rivalidades do dia a dia e das rotinas instaladas nos relvados, nos pavilhões e nas pistas.
Todas as grandes organizações têm uma responsabilidade social que as deveria obrigar a responder perante tragédias como a que ocorreu na cidade da Beira, na sequência do ciclone Idai. É preciso perceber, a cada momento, o mundo em que vivemos e aquilo que nos rodeia.
No caso de Moçambique, a exemplo do que já tinha acontecido noutras ocasiões, o Benfica disponibilizou-se, desde a primeira hora, para prestar o apoio possível. Nem poderia ser de outra forma. Há uma operação global em marcha, promovida pela Fundação Benfica, que consiste no contínuo apelo a uma ampla mobilização nacional para a recolha de alimentos (enlatados).
Desde o passado dia 21 que é possível fazer entregas em qualquer Casa do Benfica. A partir de hoje (já sem os compromissos da Selecção Nacional), também o Estádio da Luz passa a integrar este plano de recolha, que estará activo até ao próximo domingo.
No âmbito desta campanha de Alimentos Por Moçambique, as equipas femininas do Benfica e do Sporting estarão no Estádio do Restelo (sábado, às 16 horas) para um dérbi cuja receita reverte para as vítimas da catástrofe. E que se espera, naturalmente, que tenha a merecida afluência.
Ainda no quadro daquilo que entende ser a sua responsabilidade social, embora noutra dimensão, o Benfica volta a cumprir uma missão que repete sempre que é possível: dois jogadores do futebol profissional (Svilar e Gabriel, desta vez) estão hoje no Hospital da Luz, ao início da tarde, para mais uma visita solidária.
Porque no Benfica Todos Contam!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!