Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de março de 2019

Catão e Boaventura: como vemos a coisa

"A agenda d'O Jogo não é feita pelo Facebook. Não somos cegos, mas também tentamos não ser burros.

três dias, um cidadão filmou e divulgou, via Facebook, uma conversa (interrogatório? coação?) com outro cidadão dentro de um automóvel. A conversa envolveu ameaças, insultos, uma agressão e acusações ao Benfica tão incongruentes como inarticuladas. O primeiro cidadão (Vítor Catão) é director desportivo do São Pedro da Cova, depois de ter dirigido o futebol do idóneo Canelas. O segundo é César Boaventura, pessoa que, por razões que escapam à ciência, dispensa apresentação. Nessa noite, ambos estrelaram nas televisões em shows individuais de miséria humana temperados por uma coisa que está mais próxima do espectáculo de variedades do que do jornalismo. Vítor Catão (portista e SuperDragão) ampliou as denúncias: Vieira queria pagar-lhe 200 mil euros para comprar adversários e espancar Francisco J. Marques. Mostrou sons e imagens sem qualquer relação com as denúncias. E O Jogo decidiu fazer o mesmo que tinha feito em várias situações parecidas, com destaque para um ex-delegado da Liga que se dizia perseguido pelo Benfica e para as dezenas tolices saídas da boca e do Facebook de Boaventura: verificou se havia algo solido a noticiar, concluiu que não e absteve-se de fazer parte de uma palhaçada mortal para o nosso trabalho.
Não somos melhores nem piores do que outros: limitamo-nos a decidir por nós próprios o que é importante ou não, em vez de permitirmos que a nossa agenda seja feita pela CMTV ou por qualquer figura que faça um post numa rede social. Escrevo isto porque alguns dos leitores que contestaram este nosso ponto de vista têm uma parcela da razão: aconteceu, cresceu e não podemos fingir-nos de cegos. Mas também procuramos não ser burros."


PS: Crónica de natureza trágico-cómica!!! O Zézinho - propagandista oficial dos Corruptos - foi 'obrigado' a escrever algo sobre o assunto, algo que de facto não queria; depois meteu o Catão e o Boaventura ao mesmo nível, quando não têm qualquer 'equivalência'; ignorou olimpicamente o facto desta polémica ter começado com o Boaventura a 'adivinhar' as nomeações do CA, após receber infos dos Super Dragões, tendo inclusive mostrado um print da cache da Google, onde o próprio Jogo, dava a notícia da nomeação do Soares Dias para o Moreirense-Benfica, antes do anúncio oficial da nomeação... posteriormente alterada!!!; e para terminar, confirmou que a estratégia dos Corruptos vai ser deixarem o Catão 'arder' sozinho!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!