Últimas indefectivações

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Duas medidas

"'Pimenta nos olhos nos outros é refresco' dizem os brasileiros no seu jeito sempre musical de tratar a língua portuguesa. Que é como quem diz que com o mal dos outros posso eu bem. Parece-me que se ajusta bem ao que temos assistido nas últimas semanas em relação ao SL Benfica. Quando, durante pelo menos duas épocas, os jogadores, dirigentes, adeptos e comentadores ligados ao Glorioso foram insultados quase diariamente na televisão oficial do clube do Campo Grande (que se diz de Alvalade), as virgens associaram para o lado.
Quando, desde há quase 40 anos, tudo o que diz respeito ao SL Benfica é atacado de forma ilegal pela maior potência desportiva do bairro das Antas, mais uma vez as virgens não se ofendem e olham para o céu a ver se algum gelado lhes cai na testa.
Mas quando, da parte de alguém ligado ao SLB, sai um infortúnio de linguagem em relação aos rivais que tudo fizeram para se tornarem inimigos, eis que eles saem de baixo das pedras para exigir justiça e tento na língua. Sou um adepto como qualquer outro, a mostarda também me sobe ao nariz, e sei que no calor da emoção são ditas coisas que não deveriam ser ditas. O que se passou com Valdemar Duarte e José Nuno Martins poderia ter sido evitado? Sim, poderia, mas quem sou eu para os criticar? Posso não concordar com o local e timing das suas declarações, mas não posso aceitar que sejam crucificados. Como se o mundo do futebol fosse um local bem frequentado em que não se dizem palavrões ou onde todos sabem comer com a boca fechada. Não é. É um mundo bélico, de picardia, de insulto, de sonegação de informação, de bastidores, de violência. Infelizmente.
Não se armem em santinhos, principalmente aqueles que andam há anos a atirar pedras."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. É pena o Ricardo Santos perder o seu tempo a dar explicações aos que, propositadamente, mudaram o significado do termo empregue por José Nuno Martins, só para criarem polémica.(E se não compreenderam é porque são BURROS...e contra isso não há solução.) Quanto a Valdemar Duarte, apenas se limitou a utilizar a linguagem da Grande maioria dos adeptos do fcp. Mais nada. De facto, não é "deontológico" pronunciar a palavra "corja" durante as suas funções na BTV...mesmo reconhecendo que é o adjetivo mais apropriado para designar o fjm e muitos outros, afetos ao fcp. Quando um clube TEM AO SEU SERVIÇO LADRÕES, (o macaco…)E GENTE RELES E DE MÁ FÉ, deve-se utilizar os termos apropriados. Mesmo assim, tanto VDuarte como JNM, com ombridade, reconheceram de imediato o "deslize" que cometeram, tendo apresentado as devidas desculpas , como não podia deixar de ser. Aqueles que esperam por atitudes semelhantes , vindas do lado da "corja", terão muito que esperar. Quanto ás virgens ofendidas, cobardes, gostaria de ter lido as respetivas reações aos constantes,"...SLB, SLB, filhos da p.ta…", pronunciados amiúde pelas "claques organizadas", e também sobre os cânticos da ESCUMALHA comamndada pelo macaco, desejando a morte dos futebolistas do Benfica em desastre de avião ,e também sobre o CALOTEIRO sem vergonha que já proferiu, antes de VD, a palavra "corja" para designar o Benfica,na porto tv...que é de facto o "abrigo por excelência" para tudo o que são corjas !!! Quem espera que, um dia, haja respeito entre equipas Portuguesas...SÓ COM DIRIGENTES INGLESES na FPF e na Liga...o que é completamente impossível.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!