Últimas indefectivações

sábado, 16 de fevereiro de 2019

O 10-0 deixou-me de rastos

"Estou muito aborrecido.
Acompanho o Glorioso desde que me lembro, no entanto não me preparei para aquilo que vivenciámos na última jornada. 10-0? 10? Alguns especialistas questionaram o respeito do Benfica para com o Nacional - então e o respeito do Benfica para com os próprios adeptos? Nem uma palavra? Os benfiquistas merecem um tratamento mais sério por parte do clube. Se eu tivesse interesse em passar o domingo a fazer agachamentos, tinha-me inscrito em aulas de zumba. Acabei o jogo cheio de cãibras. Aliás, não consigo compreender a gestão de Bruno Lage. O Samaris saiu aos 62' para dar lugar ao Florentino Luís, mas eu é que precisava de ser substituído.
Atenção, não quero ser mal interpretado pelo leitor. Como é evidente, fiquei radiante com a goleada histórica. Apenas me parece sensato que os adeptos comecem a ser convocados para os treinos durante a semana no Seixal, e que as portas de acesso ao relvado estejam abertas antes do jogo para que a malta possa fazer o aquecimento ao lado dos jogadores.
Não tive o privilégio de ver jogar Fernando Chalana, cujo génio me foi relatado pelo meu pai. Assisti a alguns vídeos no YouTube, onde é fácil compreender que Chalanix era um craque. Chalana trocava os olhos não só aos adversários como também aos próprios adeptos. Muitos lembram-se de Chalana como um canhoto de excelência, porém a verdade é que Chalana era destro.
A homenagem a um dos mais ilustres jogadores que vestiram o manto sagrado foi especial. Chalana envergava o número 10, e o Benfica celebrou o aniversário do Pequeno Genial com uma vitória por 10-0. Espero que este tipo de iniciativas tenha continuidade. Alguém sabe em que dia faz anos o Simão?"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!