Últimas indefectivações

domingo, 27 de janeiro de 2019

O bom ganhador e o mau perdedor

"Muito deselegante a atitude de toda a equipa do FC Porto, que abandonou o relvado do Municipal de Braga antes da entrega do troféu ao Sporting. Tanta classe demonstrada neste e em outros jogos e tanta falta de classe na lamentável atitude. Seria, aliás, curioso saber quem deu aquela ordem de saída pela porta pequena. Não acredito que os jogadores o tivessem feito por vontade própria, tanto mais que depois dos jogadores leoninos terem aberto alas para os seus adversários passarem, quando subiram à tribuna de honra para receberem as medalhas de finalistas, se assistiu a momentos exemplares na forma como os jogadores se cumprimentaram e abraçaram.
Num tempo em que a imagem do futebol tem estado em causa; num tempo em que a esse futebol sobejam actos de um sectarismo talibã, a pouco digna atitude do FC Porto, perante um adversário que acabou por ganhar, com mérito, a Taça da Liga, é a atitude própria de um mau perdedor.
Bom ganhador acabou por ser o Sporting. Talvez um ganhador improvável, porque a maioria dos analistas apostava num FC Porto forte, consistente e que queria muito ganhar o troféu que ainda não ganhou, mas um ganhador justo. O Sporting teve uma primeira parte muito boa, na qual foi claramente superior ao seu adversário, teve, depois, uma segunda parte de menor rendimento, mas a verdade é que reagiu muito bem ao golo sofrido e poderia ter dado a volta ao resultado já nos minutos finais do jogo. Depois, voltou a ser mais competentes nos penálties e ganhou, assim, um título especialmente significativo para quem, ainda na história muito recente, viveu momentos traumáticos."

Vítor Serpa, in A Bola

3 comentários:

  1. A SORTE dos Viscondes e Condes a descoberto foi as denúncias do SLB, caso contrário tinham LEVADO com um
    VARÍSSIMO… Quanto ao SC é um DOENTE, sem qualquer CONTROLO EMOCIONAL, que alguma IMPRENSA alimenta considerando um caso de CARÁTER !!! ??? Enfim existem rótulos para TUDO, assim como BRUNOCAS enquanto estiver no ativo vão considerar TUDO NORMAL...

    ResponderEliminar
  2. Continuo a dizer que não posso com este balofo, o Serpa dos croquetes. É falso e hipócrita (é mais lagarto que belenense), anti benfiquista apesar de disfarçar melhor do que fazia o fanático Rui Santos quando lá estava.

    ResponderEliminar
  3. Com que então, para o servo Serpa , o sporting, contra um fcp mais consistente, ( este, quando lhe falta a consistência tem sempre o apoio dos árbitros e do VAR, note-se…)…" reagiu ao golo sofrido e sendo mais competente nos penaltis , ganhou um título significativo para quem , na história recente , viveu momentos traumáticos…??? Em linguagem Serpoïde, passou á história o traumatismo DOS QUE FORAM ROUBADOS PELO sporting em 4(quatro) modalidades, factos de corrupção confirmados pela Polícia na operação "cashball", não esquecendo o "caso" PPCristóvão…! Para quando as descidas á 2a.Divisão nessas modalidades ?...Malditos e-mails, toupeiras e vouchers do Benfica .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!