Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Vermelhão: Finalmente...

Tondela 1 - 3 Benfica


Será que a 'crise' acabou com esta vitória?! É claro que não... mas é sempre melhor ganhar, do que não ganhar!!!

O pré-jogo com um dilúvio praticamente interrupto durante todo o dia, o que deixou o relvado muito pesado - e depois daquilo que esta época se passou em Chaves -, deixo-nos  todos, com dúvidas se haveria jogo, e com um jogo nestas condições, se seria favorável para o Benfica, ainda por cima na sequência negativa que nos tem atormentado!!!
E para completar o ramalhete dos 'receios', nada pior que começar com um auto-golo no 1.º minuto!!!
Mas se em jogos anteriores, marcámos relativamente cedo, estivemos em vantagem e não a conseguimos segurar; hoje foi ao contrário, reagimos bem... e no final, com alguma responsabilidade do adversário (expulsões e golos feitos falhados) até acabámos por ter uma vitória 'tranquila'!!!

A equipa voltou a demonstrar muita vontade, mas continuamos a cometer erros defensivos graves... se na bola que o Conti tirou em cima da linha, o Grimaldo escorregou, as duas oportunidades claras que o Tondela obteve a jogar com 10 são difíceis de aceitar!!!
Ofensivamente, a presença do Jonas, sem condicionalismos, faz a diferença pela positiva, mas mesmo assim é evidente a falta de automatismos, nas transições entre a nossa linha mais recuada e os nossos avançados, nos ataques planeados. A quantidade de passes errados é exasperante...!!!

Não deixou de ser engraçado ver o Almeidinhos a receber o prémio de MVP no final do jogo, após duas assistências de golo!!!
Já com o Ajax tinha revelado, parece-me que o Fejsa está a subir de forma... É verdade que com o Gabriel ao lado, o Fejsa ganha uma 'muleta' importante, porque defensivamente o Gabriel é muito melhor no posicionamento, em relação ao Gedson e ao Pizzi!
Provavelmente, mesmo com tudo o que se vai passando noutros outros jogos (esta noite no Alvalixo, Tiago Martins voltou a cometer actos criminosos, dando vantagem à sua equipa!), muito se vai falar das expulsões do Tondela! Foram ambas correctas, e se alguém poderá ter queixa é o Benfica, que mais uma vez viu os seus atletas a levarem Amarelos absurdos: Cervi, Fejsa... ao mesmo tempo que o Tondela desde do primeiro minuto, impediu os ataques rápidos do Benfica, com faltas duras, repetidamente, e só de vez enquanto é que o Amarelo saía...!!!
Este descanso mais uma vez na altura certa, os jogadores precisam de limpar a cabeça e espero que regressem com mais confiança... Mas o principal problema vai-se manter, como ultrapassar as linhas defensivas dos adversários mais 'pequenos' e como evitar contra-ataques nestes jogos!!!
A minha 'esperança' chama-se Krovinovic... é só um jogador, não faz tudo, mas tem uma característica muito importante: raramente falha um passe... Isso dá confiança aos colegas, e retirar bola aos adversários!!!

1 comentário:

  1. Actos criminosos, dizes muito bem. O que se passou ontem foi uma sucessão de actos criminosos, actos de corrupção activa a favor de um clube para prejudicar outros.
    Foram actos criminosos contra a verdade desportiva e o fair play desportivo.
    Para além de um roubo desportivo, foi também um roubo financeiro contra os outros clubes da mesma competição.
    Não pode passar impune!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!