Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Vermelhão: Sofrimento...

AEK 2 - 3 Benfica


Pelo menos vamos deixar de ouvir a conversa dos oito jogos a perder na Champions!!! Mas podíamos ter vencido de outra forma... mais tranquila!
O jogo fica marcado pela expulsão do Rúben... mudou totalmente a feição da partida. Chegámos aos 0-2 com facilidade e naturalidade, e até podíamos ter  marcado mais um ou dois...
Não tentámos dominar territorialmente a partida, defendíamos no nosso meio-campo, mas até tivemos boas saídas para o ataque, não em contra-ataques rápidissimos, mas em ataques apoiados... Por exemplo, com Bayern, sofremos os dois golos, após fazer pressão alta sobre o adversário, hoje por opção estratégica não arriscámos tanto...
É verdade que ainda na 1.ª parte, o AEK obrigou o Odysseas a algumas boas defesas, mas sentia-se que o jogo estava controlado e quando todos falhavam o Odysseas estava lá...!!!
Na última jogada da 1.ª parte, segundo amarelo para o Rúben... numa jogada parva: houve uma hesitação entre o Rúben e o André... o Rúben acabou por assumir o lance, mas na minha opinião não merecia o amarelo: o árbitro até podia ter marcado pé alto, mas o cartão foi absurdo, pois o Rúben 'corta' a bola e o acaba por ser o adversário, que meteu o braço à frente da bola...
Alguém tinha que sair, a opção foi o Salvio... em teoria seria a melhor decisão, mas na prática acabou por ser uma 'complicação'!!! Pois o lado direito ficou totalmente desequilibrado: o André tem estado irreconhecível defensivamente... e sem o apoio em condições, nem do Pizzi, nem do Gedson... ficámos com um buraco enorme por aquele lado!!!
Mas a equipa ficou claramente afectada... mesmo jogando com 10, podíamos ter tido mais bola... Faltou, alguma experiência: acabámos com dois Centrais estreantes na Champions, e muita juventude...
Até que entrou o nosso Éder!!! O Alfa entrou bem, mesmo antes do golo já tinha dado indicações positivas... mas ninguém vai esquecer aquele golo, muito menos o Alfa...!!!
Individualmente, os destaques vão ser essencialmente para os jogadores mais desgastados para Domingo: Seferovic, Fejsa, Gedson fizeram uma autêntica 'maratona'!!! Em sentido contrário o Salvio, o Pizzi e o Cervi devem estar 'frescos'!!!
O MVP foi claramente o Odysseas. E não foi só hoje... e esse é o principal problema, o Odysseas tem sido obrigado em todos os jogos (mesmo com o Aves) a fazer grandes defesas, e isso é sinal que a equipa não está a defender bem... Hoje, foi uma autêntica parede!!!
Recordo as ausências, por lesão, ou que ainda não 'regressaram' após lesão: Ebuhei, Jardel, Gabriel,  Félix, Krovi... Jonas e Corchia! Diria que 6 destes jogadores vão ser titulares quando estiverem totalmente recuperados (Corchia, Jardel, Gabriel, Krovi, Félix e Jonas)!!! Ainda por cima, alguns são os nossos jogadores mais experientes e lideres do balneário!!!
O clima para o clássico de Domingo, mesmo com esta vitória não e famoso. O Lema por exemplo, fez 45 minutos, e voltou a demonstrar os seus defeitos: pouca velocidade, duro de rins... No jogo aéreo é bom, tanto a defender como no ataque, mas com os Corruptos vai ter muitas dificuldades... As criticas ao nosso treinador vão continuar, mesmo com todas as incidências do jogo desta noite... já tem uma legião de 'ódios pessoais' relevante, e sem metade da equipa 'normal' disponível, não está fácil...!!!
Além da expulsão do Rúben, ainda tivemos mais duas decisões altamente prejudiciais: nos dois golos do AEK, existe fora-de-jogo!!! São ambos milimétricos, mas existem... e ainda existiram outros ataques em fora-de-jogo que passaram!!! Ninguém vai realçar, este facto, mas basta ver as repetições!!! Com tantas alterações na nossa defesa, acaba por ser razoável a nossa linha defensiva não estar tão bem coordenada, mas mesmo assim os foras-de-jogo deviam ter sido assinalados... E uma das grandes defesas do Odysseas, foi após um controle com o braço do avançado grego...
O empate do Ajax em Munique, também não nos foi favorável...!!! Acredito que o Bayern nas próximas duas jornadas vai fazer 6 pontos com o AEK, isto quer dizer que o Bayern-Benfica, será muito provavelmente onde o Bayern poderá matematicamente garantir a qualificação... e depois irá a Amesterdão na última jornada já qualificado!!!
Enquanto isso, o Benfica com estes resultados, não pode perder em Amesterdão, porque mesmo ganhando na Luz na 4.ª jornada, ficaremos atrás do Ajax (podemos mesmo fazer 10 pontos e ser eliminados!)... Sendo que agora com o castigo do Rúben é essencial a recuperação do Jardel para esse jogo em Amesterdão!


8 comentários:

  1. Tudo de acordo. Em relação à legião de "ódios pessoais", esses são os cães raivosos que constituem o grupo dos "verdadeiros benfiquistas, aqueles que dizem que, "espero bem que (os jogadores) lhe façam a cama (a RV) quanto antes porque de outra forma a lapa não descola!"
    Para os canídeos que sofrem da doença da raiva, o mais importante é que o Benfica perca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, vai à merda e leva o açaime para não cederes à tentação.

      Eliminar
    2. Anónimo:
      Inteiramente de acordo!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Leitão, açaime só for para não dar uma dentada nos teus filhotes, seu porco. Espero que não lhe dês beijos com essa boca imunda!

      Eliminar
    4. Tem razão.

      Açaimes e tudo o resto para quê?

      Eliminar
  2. Se empatarmos em Amesterdam e depois ganharmos na Luz passamos o Ajax.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Caro Abidos,

    A jogada não tem nada de parva. O Ruben fez aquilo que se pedia que foi cortar a bola. O grego é que foi imprudente ao atirar-se para cima da bola. Viu-se que quis cavar a falta e conseguiu. O amarelo é premeditado. A arbitragem foi encomendada. Não sejamos anjinhos. Expulsar um jogador aos 45m num jogo destes não é normal. Não pode ser numa jodada "parva". O Rúben joga na bola. Acertou no lombo do grego, mas nem sequer foi com a chuteira, foi com o tornozelo. Quem se podia ter lesionado era ele. Se o critério fosse justo, o arbitro já tinha expulso o avançado do aek numa entrada,essa sim assassina, de pitoes em riste sobre o Odisseas. O árbitro nem falta marcou. E também nao viu uma domínio de bola com o braço que quase dava golo. E também nao viu o fora de jogo no 2o golo. Cada toque nos gregos era falta. O seferovic fartou se de levar porrada. E não foi o único. Isto não é de agora. Já vem de trás. A arbitragem é totalmente corrupta. E não é só na liga portuguesa.
    A quem é que interessava cansar o Benfica?
    E também nao gostei nada de ouvir o Rui Vitória. Meteu os pés pelas mãos, não teve tomates para criticar o árbitro (Já se sabe que a uefa não perdoa), não admitiu a total desorganização da equipa na 2a parte, e ainda disse que a expulsão é para ser analisada internamente. Mais valia estar calado. O Ruben é um jogador duro, mas ao pé de pepes e filipes é um menino.
    O livro que o árbitro inventa aos oitenta e tal minutos para o aek é surreal. Cartões era só para o Benfica.
    Enfim, mais do mesmo. Tivemos sorte e a inspiração do menino Alfa.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    Ps. A jogar assim o ajax vai ser um osso muito difícil de roer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ajax vai ser um osso de roer como os gregos o foram. Campeões da Grécia e não tinham perdido em casa em 2018. Sò isso chega para mostrar a dificuldade que são.
      O Ajax não passa na Grécia.
      Nós temos de passar em Amsterdam e em casa. 4 pontos.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!