Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Kévynn Nyokas

Abro aqui uma excepção ao falar da nova contratação para o Andebol do Glorioso. Realmente não costumo destacar as entradas de jogadores para as modalidades, mas este caso merece umas palavras.

Estamos a falar de um jogador que foi Campeão da Europa e Campeão do Mundo, representando o seu país, 2014 e 2015 respectivamente, e não andava a 'aquecer' o banco, era a opção prioritária para a posição de Lateral Direito e em 2016 venceu a Taça EHF...

É verdade que teve uma lesão grave, que o obrigou a ficar de fora quase um ano... mas depois regressou, e fez uma época a excelente nível... Mesmo assim, decidiu terminar a carreira precocemente. Não competiu o ano passado.

O Benfica, com dúvidas legitimas sobre a sua actual condição, convidou o jogador a treinar com a equipa, antes de assinar. E assim nas últimas 3 semanas, o Nyokas treinou na Luz, sem que a informação fosse tornada pública... A avaliação foi positiva, e o jogador acabou de assinar contrato com o Benfica... parece que por 2 anos.

O seu irmão gémeo defrontou o Benfica no jogo de apresentação da secção de Andebol, com o Nantes. Não deixa de se curioso, que eu (e seguramente não fui o único Benfiquista a pensar no mesmo!!!), ao ver o seu irmão jogar, pensei: um jogador destes no Benfica, seria espectacular!!! Pois é, e acabou mesmo por acontecer... O outro Nyokas joga com o outro braço, mas até têm características parecidas, sendo que o 'nosso' até atingiu níveis de carreira mais altos!!!

A ausência de mais um Lateral-Direito, era um dos pontos mais frágeis do nosso plantel. O Belone não pode fazer todos os minutos de todos os jogos... e ainda por cima o Belone é um jogador especial, tem características diferenciadas, mas às vezes, precisávamos de um típico 'bombardeiro' e não tínhamos... com as lesões recorrentes do Terzic, exigia-se uma contratação.

Se antes deste anúncio, eu já acreditava que o Benfica ia lutar pelo título máximo em Portugal, como a Supertaça demonstrou, a partir de agora, acho que temos mesmo boas possibilidades de voltar a ser Campeões...

Sem play-off's, a regularidade será muito importante, não podemos perder pontos com adversários mais fracos, não pode haver 'brancas'... e não podemos ter muitos jogadores lesionados, como acontece actualmente... O título é possível!

1 comentário:

  1. O PROBLEMA MAIOR CHAMAM-SE ARBITROS,KE SEMPRE KE TEMOS UM JOGO DIFICEL SAO SEMPRE OS MESMO DO APITO PR INCLINAR O CAMPO, AINDA FALTA UM BOM PIVO,KE FRACOS JA TEMOS MTS...VALE MAIS PAGAR A ESTE E AO MACEDONIO KE VEIO DO BARÇA KE ANDAR UMA VIDA INTEIRA COM JOGADORES FRACOS.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!