Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Benfica deseja sucesso dos rivais

"Se FC Porto ou Sporting chegassem à final da Taça e a uma final europeia teriam de fazer, em apenas três meses (entre meio de Fevereiro e meio de Maio), mais dez jogos que o Benfica e muito dificilmente, a acontecer esse evidente sucesso desportivo, teriam condições para conquistar o título de campeão. É, esse, no fundo, o grande e difícil desafio de treinadores como Sérgio Conceição.
Com o Benfica a lutar ombro a ombro pelo título, depois de ultrapassada uma aparente crise que não o afastou da discussão final, como gerir os efeitos de inevitável desgaste de três competições de elevada competitividade e responsabilidade - o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e as respectivas competições europeias?
A resposta começa a ser dada já esta semana. Amanhã, o FC Porto jogará os oitavos de final da Champions com o Liverpool e não tenho qualquer dúvida de que Sérgio Conceição vai fazer tudo para passar aos quartos de final e conseguir uma jornada europeia histórica; depois de amanhã, o Sporting jogará em Astana, depois de oito horas de avião e num país com condições meteorológicas extremas, mesmo que muito amenizadas por um estádio-pavilhão, com piso sintético.
Talvez o Benfica não tenha a melhor equipa para chegar ao sonhado pentacampeonato, mas é óbvio que tem as melhores condições, desde que os seus directos rivais continuem uma trajectória europeia de sucesso. O que torna a questão mais irónica é, pois, perceber que o Benfica muito deseja que FC Porto e Sporting tenham êxito e, se possível, cheguem à final da Champions e da Liga Europa, irónica, mas realista."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. Onde é que este "camaleão" do jornalismo submisso vai buscar estas ideias ? O Benfica no seu estado normal, está-se "nas tintas" para os jogos dos outros , seja quais forem os resultados . Mas, especialmente para estes dois, que deixaram de ser RIVAIS e passaram a ser INIMIGOS, todo o Benfiquista que se preze, deve desejar ...QUE PERCAM SEMPRE , seja em que circunstâncias for. Exatamente como eles fazem em relação aos jogos do Benfica. Que fique bem claro para vitor serpa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!