Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

​Para não (var)iar

"Dos jogos da Luz e do Bonfim, onde Benfica e Porto somaram mais três pontos cada, sobraram de novo polémicas sobre a arbitragem e o vídeo-árbitro.

Mais do que de futebol, falou-se e discutiu-se por estes dias sobre certas polémicas que ficaram a marcar alguns dos desafios da jornada catorze, à qual faltam ainda dois jogos para ficar completa. Daí que hoje à noite tenhamos Vitória de Guimarães-Feirense e o expectante Marítimo-Sporting de Braga, por sinal das melhores equipas em prova, a justificar o quarto e quinto lugares que ocupam na tabela classificativa.
Desta vez a discussão incidiu sobre os jogos disputados por Benfica e Futebol Clube do Porto, tendo o Sporting marcado folga.
Diga-se, no entanto e desde já, que os leões saíram incólumes do estádio do Bessa, onde se previam dificuldades, mercê de uma excelente segunda parte dos comandados de Jorge Jesus, durante a qual a qualidade desse período não teve nada a ver com a primeira.
Dos jogos da Luz e do Bonfim, onde Benfica e Porto somaram mais três pontos cada, sobraram de novo polémicas sobre a arbitragem e o vídeo-árbitro.
Em ambos os casos houve decisões infelizes, a darem de novo voz àqueles que se têm manifestado contra a introdução de um sistema que, usado e levado muito a sério, traz inegáveis benefícios ao futebol moderno.
Queixava-se o FCPorto – em entrevista recente, o seu presidente chegou mesmo ao ponto de afirmar que o VAR deveria ser já posto de lado -, mas coube-lhe em sorte um erro que penalizou claramente o seu adversário sadino.
Ou seja, a situação não tem conhecido melhoras, muito antes pelo contrário.
E com jogos ainda mais escaldantes no horizonte próximo há razão para preocupação acrescida.
O Benfica-Sporting, importante para o futuro de ambos e do próprio campeonato, é já no dia 3 de Janeiro, uma quarta-feira, às 21h30.
Há todas as razões para ser criada uma enorme expectativa, mas apenas em relação ao jogo em si.
É que, felizmente, o tempo dos incêndios já passou.
Só que os incendiários do futebol ainda teimem em permanecer no terreno."


PS: O Sr. Ribeiro Cristóvão devia explicar quais foram as decisões 'infelizes' do árbitro ou do VAR no Benfica - Estoril!!!
A 'velha' técnica de 'meter tudo no mesmo saco'!!! Então duas decisões erradas no Setúbal - Corruptos, com beneficio para os Corruptos, é igual a duas decisões certas do VAR na Luz?!!!
Estamos naquela 'fase' onde decidir correctamente nos jogos do Benfica, a 'favor' do Benfica, é considerado polémico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!