Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vermelhão: merecíamos mais...

Manchester United 2 - 0 Benfica


O Benfica pode estar a fazer uma época abaixo do nosso potencial, mas não foram nestes dois jogos com o Manchester que jogámos mal... Em dia das 'bruxas' este foi um típico resultado embruxado... Hoje, acho mesmo que jogámos melhor que o adversário, não tivesse sido o tal 'azar' normal do jogo (1.º golo), combinado com a também 'habitual' arbitragem Uefeira (esta época tem sido inacreditável!!!), teríamos ganho o jogo... Estes 3 golos sofridos com o Manchester, nestes dois jogos, foram simplesmente 'ridículos'!!!

O Manchester criou perigo quase exclusivamente pelo Martial (depois o Rashford), ao Benfica tivemos bem na 1.ª fase de construção, mas faltou-nos boa definição nos últimos 15 metros... além do poste e do De Gea!!!
Nestes últimos jogos, creio ser evidente que 'ganhámos' 3 jogadores: Svilar, Rúben e o Digui, são neste momento titulares indiscutíveis... os miúdos tiveram mais uma vez, muito bem... E nem o Svilar com 'azar' perdeu a confiança, e nem o Rúben com o Amarelo logo no início (a receita foi a mesma com o Luisão no jogo anterior) perdeu a 'cabeça'!!!

O Benfica o ano passado beneficiou de um penalty em Kiev, foi o primeiro em 15 anos de UEFA!!! Depois de tudo o que se tem passado, ano após ano, na UEFA, a começar pela Final de Turim, o Benfica não pode manter esta postura 'educada' com os ladrões da UEFA, porque senão vamos continuar a ser roubados descaradamente... A não marcação do penalty sobre o Pizzi, com a marcação do penalty contra o Benfica seguinte, só pode ter sido no 'gozo'...!!! Tenho a certeza que a Liga da Lituânia dá este palhaço o ritmo suficiente para ter a capacidade de apitar um jogo da Champions!!!
Apesar do 'estranho' resultado do CSKA em Basileia, as contas não mudaram: continuamos a ter que ganhar os dois jogos que faltam, para garantir um lugar na Liga Europa... a Champions só está 'impossível' devido à diferença de golos com o Basileia... No rescaldo do jogo com o CSKA na Luz, escrevi que o jogo de Moscovo iria ser decisivo para continuar na Europa, desta vez não me enganei!!!

O jogo de Domingo em Guimarães, será totalmente diferente. E nem sequer é uma questão de ser mais difícil ou mais fácil, é simplesmente diferente. O facto do Guimarães jogar com o Marselha na Quinta, também terá pouco impacto, até porque os Vimaranenses vão fazer rotação na Liga Europa!!! Nestes últimos jogos, optámos por um meio-campo mais defensivo, hoje com o Samaris... o problema do Benfica, com este esquema, será nos jogos mais 'fáceis' onde temos que assumir o ataque, em Guimarães, vamos provavelmente assumir o jogo, mas o Pizzi continua a denunciar 'maus' sinais... e sendo assim, a estratégia não se vai alterar...

5 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Desta vez pude ver o jogo e, se na primeira parte o Benfica esteve bem, com uma tática que surpreendeu o adversário, na segunda-parte esteve curto. Não conseguimos apresentar o extra necessário para ir em busca de outro resultado.
    Mais uma vez, fomos das equipas que correram mais na Europa e o Manchester, uma das que menos correram. Nos próximos dois jogos eles vão correr tanto ou mais do que nós. Os jogos serão muito diferentes do de ontem.
    Basta consultar as estatísticas da UEFA para perceber isso.
    O mito da falta de capacidade física cai por terra.
    O pênalti do Martial foi ridículo mas não foi por isso que perdemos.
    Primeiro tivemos do outro lado um adversário com avançados que não acertam na baliza e depois tivemos De Gea quando foi preciso. A diferença que um guarda-redes faz. O De Gea não tem os "azares" de outros guarda-redes. É que a sorte dá muito trabalho.
    O primeiro golo marca o jogo. E, depois de Herrera entrar, o efeito surpresa deixou de existir em campo.
    Aquela bola ao poste podia dar o golo de honra e talvez um possível empate mas lá está, eu gosto de falar de competência. Tens a baliza, o guarda-redes e o avançado e da competência de um e de outro surge o golo ou não e, de quando em vez, a bola vai ao ferro que, também faz parte dessa equação.
    O resultado é normal. O problema não foi este jogo. O problema foram os primeiros dois jogos.
    No futebol não existe azar, existe qualidade ou falta dela. Esperemos que sejamos mais competentes nos últimos dois jogos.

    Viva o Benfica!

    Redheart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejamos a diferença de orçamentos; os tais q nos permitiriam manter umas "pérolas" e manter em "banho maria" outras; cá temos obrigação de golear o Feirense e uma vitória inequívoca por 1-0 é curta e sinal de má orientação directiva...

      Já c/ o United temos obrigação de ter "qualidade", de "surpreender", de não ter "azar", de sermos "competentes"...

      E não, não foi o penalti do Martial q foi decisivo, pq o nosso GR, q em nada é inf ao De Gea, o defendeu, à Beto... mas o não assinalado sobre o Pizzi e o falso do Rashford sim, foram decisivos...

      Eliminar
  2. Temos alguns bons jogadores mas não temos uma EQUIPA, nem treinador (perder 4 em 4) e estar satisfeito!?!?!?!, nem intensidade, nem pressing, nem ritmo elevado de jogo, etc etc. Basicamente não temos quase nada...

    O Salvio jogou? O Cervi e principalmente o Zivkovic não são melhorzinhos?

    O Buta e o Alex da equipa B não serviam?

    Um SLB fraco e que envergonha os melhores adeptos do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este SLB em nada envergonha os adeptos, a não ser q estejas a falar dos adeptos das vitórias, e não dos do SLB...

      Pelo contrário, mostrámos empenho, qualidade, inteligência, boa organização táctica e uma estratégia bem definida... e só + uma arbitragem (essa sim) vergonhosa e a falta de sorte nos impediram de vencer este jogo.

      O poderoso Manchester United não conseguiu criar uma única oportunidade de golo...

      Eliminar
    2. Se o envergonha assim tanto, mude para o grémio da fruta. Aí se sentirá no Paraíso.

      Jogámos bem em 3 jogos onde fomos bem roubados, então com o CSKA nunca tinha visto tal. Muito mau jogo com o Basileia, acontece, e segue-se depois em frente.

      Sabe-se onde quer ir, ficou pendurado.


      Miguel




      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!