Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ainda há muito campeonato

"Voltou a ser uma jornada aziaga para a arbitragem. Desta vez não houve falhas no vídeo-árbitro mas faltou competência e coragem para tomar decisões que poderiam ter mexido com os jogos. A pressão (e não só) a que os árbitros têm estado sujeitos é capaz de os fazer hesitar quando têm de agir perante determinadas situações. É aceitável que assim seja? Não, de todo, estão lá para decidir em função do que vêem e de acordo com as leis do jogo. Mas honestamente será que estão em condições de se abster do clima que está instalado no futebol português? Só eles o poderão dizer.
Nesta jornada, houve equipas que se sentiram prejudicadas. Em anteriores, foram outras. O problema é que a cada ronda que passa, aumenta o volume da indignação e agrava-se o tom dos protestos. Em muitos casos, é difícil não admitir que têm razão; noutros, é puro oportunismo. Seja o que for, o quadro é preocupante e inspira as mais rebuscadas teorias. O trágico é que com tanta desconfiança o adepto comum começa a acreditar nelas. Pior: algumas até podem ser verdadeiras.
O campeonato vai de férias. É bom e mau. Bom, porque baixa a adrenalina e apela à reflexão. Mau, porque as emoções estão ao rubro e a Liga não está fechada. Sim, ainda há muito campeonato para disputar. Para o bem e para o mal…"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!