Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O melhor Gonçalo Guedes de sempre, é o português em melhor forma na Europa

"Momento de forma impressionante do jovem avançado

Num período menos efusivo de Cristiano Ronaldo, que será, ao que tudo indica e com toda a justiça, coroado esta segunda-feira pela FIFA melhor jogador da última temporada, há um português que se tem destacado dos demais.
Depois de tempos difíceis em Paris, com um eventual espaço desde logo ocupado por jogadores de enorme talento e estatuto, e que esta época ainda recebeu Mbappé e Neymar, Gonçalo Guedes está a aproveitar, com rendimento extraordinário, a cedência ao Valência.
Debaixo do olhar atento de um treinador ele próprio a confirmar créditos angariados sobretudo ao serviço do Villarreal, como é Marcelino García Toral, o antigo jogador do Benfica tem impressionado com grandes golos e ainda uma capacidade de explosão incomum, que encaixa na perfeição no futebol de transição «che». O 1-0 ao Sevilha, já depois de ter feito outro golaço ao Bétis, há uma semana, colocam-no no topo dos portugueses em melhor momento.
É verdade que, para já, com a Selecção apurada para o Mundial e a pensar apenas em particulares de preparação, Fernando Santos pouco pode aproveitar a sério do dinâmico avançado, mas o que tem feito ajudará a sustentar a sua condição de opção a ter em conta na hora de escolher para a Rússia. O melhor lado de Guedes, este que vemos agora, tem lugar indiscutível nos 23. O desafio é aguentá-lo até perto da hora da decisão.
Já se falou em Cristiano Ronaldo e no momento menos empolgante que atravessa o capitão da Selecção, mas também pelo menos Bernardo Silva, João Mário, André Silva, Nélson Semedo e André Gomes ainda lutam por um lugar no onze inicial dos «gigantes» que representam. Não têm missão nada fácil, mas a qualidade de todos estes nomes e de outros que seguem numa segunda linha de enorme talento sustenta boas expectativas para o futuro. A título individual e colectivo.
Ao mesmo tempo, Sporting, Benfica e FC Porto estão no top-15 dos clubes que mais fornecem jogadores formados localmente às ligas europeias, com destaque para os leões, em quinto lugar.
O futebolista português, que na verdade é o que o futebol indígena tem de melhor, ganha espaço e projecção cada vez maiores por esse mundo fora, e a tendência é para aumentar.
O mérito é da afirmação de jogadores como Guedes, de todos os que chegaram antes e dos que vierem depois."

1 comentário:

  1. "As pessoas não fazem ideia de quanto são 30 milhões de euros".

    Lembram-se?

    O Gonçalo Guedes antes de vendido acertou umas quantas bolas nos travessões.
    Era só uma questão de tempo até a mira ficar no ponto.

    Agora pergunto eu:
    O senhor presidente faz ideia do valor de mercado do Gonçalo Guedes neste momento?
    E o valor dele depois do mundial da Rússia?
    E qual era a cláusula de rescisão? 80 milhões?

    Estávamos precisando assim tanto de dinheiro ao ponto de negligenciar todo o potencial de um jogador de topo mundial que foi Benfica desde os 9 anos?

    E existem benfiquistas que se revêem neste modelo de gestão?
    90%?

    Eu continuarei a tentar chamar a atenção dos que me lêem de que existe um caminho alternativo.

    Um caminho onde o Benfica tem uma equipa competitiva e onde os jogadores não são tratados como mercadoria normalizado e vendida a preço de tabela.
    Um caminho onde cada jogador é um potencial específico e desse modo é tratado.
    Um caminho onde os contratos fazem sentido e as cláusulas têm razão de ser afirmativa.
    Um caminho onde nos relvados do estádio da luz se assiste magia a cada jogo jogado.
    Um caminho onde o Sport Lisboa e Benfica se mostrará Glorioso e capacitado para vencer cada batalha.
    Um caminho de afirmação é glória porque o comboio europeu não pode passar sem nos transportar consigo.

    Viva o Benfica!

    Redheart

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!