Últimas indefectivações

sábado, 21 de outubro de 2017

Melhores, mesmo em dia menos bom!!!

Benfica 77 - 71 Corruptos
17-23, 18-18, 20-12, 22-18

Para ser sincero, pensava que seria mais fácil!!! O Benfica tem estado a jogar bem, e os Corruptos estão a ter um dos piores inícios de temporada de sempre (3 jogos, 3 derrotas)!!! Mas estes jogos têm sempre a sua própria história!!!
Não começamos bem, equilibramos e depois fomos mais fortes na ponta final... mesmo jogando mal em vários momentos...!!! E sem aquela irritante tendência, para equilibrar aquilo que é desequilibrado, podiamos ter um final mais descansado...!!!

A equipa continua a distribuir a pontuação por todos, mas se na Quarta foi o Robinson a destacar-se na longa distância, hoje foi o Morais... Os poucos pontos do Barber, são um 'aviso' para os problemas que vamos ter contra algumas equipas no jogo interior!!!

PS: A questão 'BTV' (interrompeu os últimos segundos para transmitir a conferência de imprensa do Rui Vitória), para mim é uma 'não questão'!!! Já se sabe que a 'política' é esta: total prioridade ao Futebol... por isso é que temos jogos de Juniores de Futebol, com prioridade sobre os jogos das modalidades de Pavilhão com as equipas principais... Pessoalmente, não concordo, mas existem estudos de audiência que levam a Direcção do canal a tomar estas opções, portanto, se calhar temos é que começar a mudar a 'não' cultura desportiva portuguesa!!!



24 comentários:

  1. Diz muito bem: jogos. Sem mais comentários: agradeço à FBtv ter-me permitido assistir ao final de um jogo tão emocionante, apesar da extraordinária importância do discurso de Rui Vitória. Abraço
    Nota: sou assinante da BTV, vou lutando contra o desânimo provocado por coisas como esta.

    ResponderEliminar
  2. Absoluta falta de respeito pelos subscritores da BTV e pelas equipas na quadra. O jogo estava equilibradíssimo: 2 pontos de diferença a 40 segundos do fim. Mais dessas e cancelo a assinatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?
      Deixa ver se eu compreendi bem:
      Os responsáveis da BTV acharam por bem interromper um jogo de basketball entre Benfica e Corruptos a 40 segundos do fim para transmitir a conferência de imprensa de Rui Vitória quando esse jogo estava com uma diferença de 2 pontos?
      Isso aconteceu na BTV?
      E existem sondagens e estudos que suportam esse tipo de decisão?
      Tenho muita dificuldade em aceitar tal facto.
      Só se me mostrarem a sondagem e os dados que estão na base das suas conclusões.
      Estatística é a ciência mais manipulável que existe.
      É sempre possível colocar as perguntas de modo a obter as conclusões desejadas.
      Foi como a eleição do nome para o Caixa Futebol Campos. Deram três nomes à escolha. Dos três só um fazia algum sentido e pronto, ficou a eleição feita.
      Não brinquem com os benfiquistas.
      Já não basta a vergonha do dinheiro das assinaturas ir directo para a Nos?

      Os benfiquistas merecem ser respeitados.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    2. Estava a ver o Benfica x corruptos num restaurante aqui na praia da Madalena (sim, naquela Madalena, Gaia, onde havia a tal casa iluminada em que o corrupto-mor pagava aos árbitros do apito-dourado), porque moro por aqui.
      Comigo estava o proprietário do restaurante, ex-jogador de futebol profissional, portista, mas consciente da podridão no futebol, acompanhado da sua esposa, essa sim, Benfiquista como eu.
      Como não tenho BTV (não dou dinheiro à NOS) nem sporcostb (não ajudo a salvar o olibeiredo), é lá que vejo a bola.
      Eis que faltava menos de um minuto com o resultado incerto, embora a Nosso favor, e a imagem vai para o cantinho do ecrã, aparecendo a imagem em grande do treinador de futebol do Glorioso.
      Julgávamos que era um anúncio, mas era a sério!
      Indignação de todos!
      Uma vergonha!
      Felizmente ganhamos!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Quanto ao jogo em si, os corruptos fizeram das tripas coração e jogaram como nunca.
    Na 1ª parte demos espaço para os triplos deles e, eles...pumba.
    Na 2ª parte defendemos melhor e...naturalmente ganhamos.
    Quanto ao jogo interior, estou farto de insistir que é a Nossa pecha. Falta-nos um viga de 2 metros e muito, de preferência eslavo (sérvio, croata ou russo), que aí ninguém nos segura, não só porque passamos ter jogo no garrafão, como também mais liberdade para triplos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. Aquela permissividade defensiva na primeira parte parecia um flashback dos clássicos do ano passado. Na segunda parte melhorámos nesse aspeto e foi o suficiente para vencer o jogo. Como diz e bem, uma torre dava-nos um jeitaço para o jogo interior.

      Antwayne Robinson está imparável! Já com os lituanos tinha feito 27 pontos! Cada tiro, cada melro...

      Eliminar
  4. Quanto ao episódio (mais um) ridiculo da BTV... estar a transmitir um clássico Benfica-Porto em basquetebol e, a 50 segundos do fim com o jogo preso por arames, meter a CI de antevisão ao jogo com o Aves do RV é uma falta de respeito gritante pelos atletas e técnicos das modalidades ditas amadoras, bem como para os Benfiquistas que estavam interessados em ver o jogo. Isto não vale os 9,90€/mês... ainda para mais quando nem para os cofres do clube vão. Outra coisa que não percebo é o porquê de, ao contrário dos canais dos nossos rivais facultados de graça, não transmitimos os jogos fora das modalidades.

    Já o disse neste mesmo blogue e volto a repetir... a BTV precisa de uma mudança radical.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Kamikaze,

      A BTV é mais um dos temas que eu tenho agendados para discutir nas minhas Redirectas.
      Como benfiquista posso dizer que, o modo como a estratégia da direcção para a BTV foi alterada, é das coisas mais frustrantes que me recordo, nos últimos tempos, no que ao Benfica diz respeito.
      Todo o projecto BTV foi um sucesso tremendo, tendo servido de ponto aglutinador e divulgador do benfiquismo numa escala verdadeiramente global.
      O veículo de comunicação por excelência e de qualidade que teve o seu expoente máximo com a transmissão dos jogos do clube em casa e os jogos da premier league, sendo que, foi um factor determinante para a expansão da Meo como plataforma digital de telecomunicações criando uma grande pressão em termos de prejuízos e perdas de clientes na antiga Zon.
      Fomos até buscar para vice presidente o Moniz.
      Subitamente, toda a estratégia foi alterada...
      Na minha opinião, a partir do momento que a BTV foi "vendida" à MEO perdeu todo o seu propósito.
      Eu como benfiquista, a partir do momento que o negócio Nos foi anunciado, e para mim eram claros os seus termos, já não mais consegui olhar para a BTV como a nossa televisão.
      Restam-me poucas dúvidas que quem manda na BTV já não é o Benfica.
      Episódios como o de ontem só reforçam essa ideia.
      Frustrante a todos os níveis.
      Sinto como se tivessem auto-mutilado o meu Benfica.
      Removido de forma fria um de seus braços por razões totalmente desprovidas de sentido.
      E sinto que estão extorquindo os benfiquistas de boa fé que para estarem em igualdade de circunstâncias com os adeptos dos rivais têm de dispender 10 euros a mais do seu orçamento mensal.
      É um imposto demasiado elevado que o povo benfiquista não merecia ver ser-lhe exigido.
      O Benfica, não tenho dúvidas, hoje é menos porque o "amputaram" de um de seus membros mais viris...

      Pensem nisso...

      PeloBenfica Sempre!

      Redheart

      Eliminar
    2. Adendo:
      Onde está: "...foi "vendida" à Meo..."
      Deverá ler-se: "... foi "vendida" à Nos..."

      Eliminar
    3. Ora nem mais. No meu entender, este negócio com a NOS "destruiu" a BTV e "ressuscitou" a Olivedesportos. Foi um retrocesso de tudo aquilo por que lutámos durante anos.

      Eliminar
    4. Caro Kamikaze,

      É todo este acumular de situações que me levou a tomar a decisão que tomei em abordar estes temas todas as quinta-feira nas Redirectas.

      Convido-te a ler e a contribuir para o debate com as tuas opiniões. Lê e divulga entre os teus contactos. Trás contigo mais companheiros. Todos somos poucos para fazer aquilo que o Benfica necessita que seja feito.
      A direcção tem de sentir que o povo benfiquista está vigilante.

      Aí está o link para a última. No final tens o link para as restantes:

      http://oindefectivel.blogspot.pt/2017/10/redirectas-lii-o-dono-da-baliza.html?m=1

      Nós, os Indefectíveis vigilantes, jamais poderemos permanecer calados perante tanta evidência de actos de gestão, que vão contra os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica.
      E se já não bastasse a guilhotina na BTV, vemos a mesma guilhotina na equipa principal de futebol e para cúmulo a incompetência estampada diariamente por todos os órgãos de comunicação social e assumida agora publicamente.
      Os jogadores foram vendidos porque: "Tivemos que os deixar ir."
      Os documentos que deveriam ser sigilosos são agora do domínio público porque: "O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado"
      A BTV foi "vendida" porque: "...40 milhões de euros... (isto quando as receitas antes do contrato eram de 30 e tal milhões)

      Tanta incompetência junta, e temos de estar calados e manter-nos unidos porque os nossos rivais querem-nos abater?

      Temos de estar calados porque somos tetra?

      Não, não e uma vez mais não!

      Há que não calar...

      Pelo Benfica Sempre!

      Redheart

      Eliminar
    5. O Svilar vai certamente cometer alguns erros como aquele que cometeu na quarta-feira frente ao United, mas com o acumular de experiência vai seguramente aprender e evoluir. Treinador e adeptos terão de ser algo fléxiveis e aceitar isso com naturalidade. Não vejo as coisas dessa maneira. Antes de mais, porque ele é neste momento a nossa melhor opção, estando o J.César constantemente lesionado e o Varela, apesar dos seus 22 anos, mostrou maior insegurança na baliza do que este miúdo belga/sérvio. Convém de igual forma olhar para o motivo pelo qual ele veio cá parar... Svilar saiu do Anderlecht porque queria jogar e, aqui em Lisboa, deram-lhe essa possibilidade. Não me parece que ele esteja a acusar pressão, antes pelo contrário, parece estar bastante motivado com a oportunidade que está a ter.

      Mas ainda bem que não partilhamos todos da mesma opinião... esta diversidade só nos enriquece e, pegando no exemplo da BTV, é aquilo que muitos ainda não entenderam.

      Saudações Benfiquistas e rumo aos 3 pontos nas Aves!

      Eliminar
    6. Totalmente de acordo com a tua visão caro Kamikaze!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Caro Kamikaze,

      A verdade é que podemos atribuir à ausência de Ederson quase todos os insucessos desta época desportiva.
      Foi um preço elevado a pagar.
      Que o Svilar tem potencial já eu o escrevi como pudeste ler.
      Dar como garantia o lugar de titular na equipa para o poder contratar, não posso concordar.
      O Benfica precisa dos melhores na equipa titular e os melhores não necessitam de garantias de titularidade.
      Existem valores mais importantes a preservar.
      Ser suplente de Ederson não é descrédito para ninguém.
      Pelo menos não deveria de ser.
      Para mim tudo isso não passa de equívocos.
      Equívocos que terão custos a curto, médio e longo prazo.
      Qual é a moral que se passa para o balneário com uma situação dessas?
      É da diferença de opinião e da discussão salutar que se chega às boas soluções.
      Eu acredito que é possível fazer mais e melhor e com o passar do tempo a mensagem ficará mais clara porque é difícil fazer passar a ideia no seu todo em apenas duas ou três linhas.
      A apresentação de uma solução alternativa exige mais, muito mais.

      Pensem nisso...

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    8. O Benfica não lhe deu garantias de titularidade... tanto não deu que ele começou a época como terceira opção. O J.César seria o titular, em condições normais, mas rapidamente se viu que não estava bem fisicamente, lesionou-se e cedeu o lugar ao Varela, abrindo espaço para ir ao mercado. Se o Benfica já sabia disto (devia saber), então não devia ter contratado um jogador de 17 anos (à altura)? Talvez... mas que o miúdo tem qualidade e neste momento é a nossa melhor opção, nisso penso que estamos todos de acordo.

      Também eu não concordei com a venda do Ederson (até porque os guarda-redes não valem tanto no mercado como outras posições), mas o erro já foi cometido. Um substituto do nivel do Ederson, como alguns pediram, só mesmo o Neuer. Não existe.

      Eliminar
    9. Caro Kamikaze,

      Então estamos de acordo.
      O mal está feito e agora temos um míudo de 18 anos na baliza e aparentemente continuamos no mercado em busca de mais guarda-redes.
      Já li opinadores da linha oficial a dizer que em Janeiro vai-se ao mercado.
      Isto tudo porque "...tivemos que os deixar ir".
      O Gonçalo Guedes tinha uma cláusula de 80 milhões. O golo de ontem é um hino ao futebol. Quais os jogadores no mundo que têm capacidade para marcar um golo daqueles?
      Lembro-me que o presidente quando o vendeu disse que se calhar se não tivesse sido vendido o GG seria suplente e que as pessoas não fazem ideia quanto são 30 milhões de euros.

      Isto é o pensamento do nosso presidente na actualidade.
      Demasiado curto para aquilo que o Benfica precisa.
      Estamos a deixar passar uma oportunidade de guindar o Benfica a um patamar superior.
      Se o Benfica tivesse mantido o Ederson e o GG nós estaríamos pelo menos nos oitavos de final da Champions.
      Os melhores jogadores valem hoje em dia muito dinheiro porque são eles que fazem as equipas aumentar de qualidade para patamares superiores.
      O Manchester City vai ser campeão porque tem o Ederson.
      O Ederson tem todo esse valor e foi vendido quando o Benfica apenas detinha 50% do passe.
      Uma situação dessas é inadmissível num clube como o Benfica.
      É perder dezenas de milhões de euros e títulos.

      O Benfica tem de conseguir manter as suas jóias pelo menos até aos 23 ou 24 anos ou até ter substitutos preparados para os render.

      Que se faça dinheiro com os pacotes dos 15 milhões dos jogadores que não têm lugar na equipa principal que chega e sobra para renovar as obrigações e pagar os seus juros.

      ...

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    10. Tenho batido nessa tecla faz tempo... a gestão de ativos tem deixado muito a desejar.

      Eliminar
    11. Caro Kamikaze,

      Eu tenho para mim que o problema é o comodismo que as vitórias das últimas épocas trouxe.
      É evidente que para LFV, quando olha para o passado e o compara com o presente está vendo um futuro risonho mas do meu ponto de vista o projecto tem tudo para poder ser mais ambicioso porque existe muita coisa muito bem feita.
      E isso é que me deixa atónito.
      Mas talvez se esteja agora a atingir o limite da capacidade dos diferentes responsáveis que gerem o clube.
      Especialmente o presidente.
      A sensação que tenho é que o clube está andando para trás em diversos aspectos.
      Com a quantidade de dinheiro em circulação no futebol europeu e com tendência para aumentar de volume faz algum sentido em considerar a diminuição da dívida como o desígnio principal?

      ...

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    12. Desculpa intrometer-me caro Captain Redheart, mas, para mim, não se trata de comodismo.
      Pode ser até incompetência, mas cheira-me a algo mais impróprio, tal como:
      1º - O contrato ruinoso e enxovalhante feito com a NOS, prejudicando o Benfica e indo ao bolso dos Benfiquistas "tansos" que pagam a BTV, estando, enganados pela SAD, a dar dinheiro à NOS e a salvar da derrocada o olibeiredo, cujo chefe j. oliveira é amigalhaço do Nosso Presidente.
      2º - Enfraquecimento da Nossa Equipa, prescindindo das receitas da UEFA e pondo em causa a participação da Nossa Equipa na próxima temporada na C. League, se não ganharmos o campeonato interno.
      3º - Aumento brutal dos preços do jogo da Champions na Luz com os russos,indo ao bolso dos Benfiquistas.

      E fico-me pro aqui, para já...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    13. Caro Pimenta,

      Não acho bom ir por aí nesta discussão.
      Conclusões todos as podemos tirar como bem entendermos, mas não podemos no espaço público acusar pessoas de actos que são na sua natureza sujeitos a leis vigentes no país sem o mínimo que seja de provas.
      Agora, que o Benfica poderia estar bem melhor se fosse melhor gerido, para mim, não existem grandes dúvidas e, as explicações quando são dadas, não satisfazem minimamente o que o meu benfiquismo exige como esclarecimento, para não dizer que me deixam totalmente desconcertado tal o nível básico em que as mesmas muitas vezes se situam.

      Por isso eu entendo que é necessário de uma vez por todas o presidente tomar consciência que os benfiquistas não estão contentes com a situação.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    14. Não acusei ninguém.
      Que fique bem claro!
      Só constatei factos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    15. Tanto é que no respeitante ao contrato com a NOS, quantas vezes foi afirmado que ia, ràpidamente ser renegociado?
      Até agora que eu saiba, não foi alterado.

      Quanto à BTV, foi confirmado por quem nós sabemos, na AG, que o dinheiro pago pelos Benfiquistas pela assinatura da BTV, ia para a NOS.

      Que a empresa do olibeiredo estava a afundar-se era um dado adquirido. Sendo ele o maior accionista da NOS, ficou revigorado.

      Quanto à amizade com o Nosso Presidente, ainda há pouco foi visto pertíssimo dele na tribuna do Estádio da Luz, e tem sido sempre convidado para as Galas do Glorioso.

      Quanto enfraquecimento da Nossa Equipa, está à vista de todos.

      Quanto à perda de receitas, nos jogos da Champions, como os perdemos todos até agora, está vista de todos.

      Quanto ao futuro de receitas para a próxima época, em que só Campeão de Portugal terá acesso, estou apreensivo.

      Portanto, só constato evidências.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    16. Caro Pimenta,

      Acho que o caminho será por aí.
      Compilar factos. Elencá-los numa lista e fazer as perguntas pertinentes na assembleia geral apontando alternativas viáveis.
      O Benfica fez-se da diversidade de opiniões.
      E é preciso mostrar isso mesmo nos locais próprios.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  5. "existem estudos de audiência que levam a Direcção do canal a tomar estas opções"

    Certamente que a conferência de imprensa ser meia hora mais tarde não fazia espectadores mudar de canal.

    Quem é que vê as conferências?

    ROC

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!