Últimas indefectivações

sábado, 21 de outubro de 2017

Faça-se justiça

"A PJ efectuou buscas, quer às instalações do Benfica, quer às residências de algumas pessoas ligadas ao clube.

A PJ efectuou buscas, quer às instalações do Benfica, quer às residências de algumas pessoas ligadas ao clube. Está em causa o processo onde se investiga a eventualidade de ter existido corrupção na ligação entre o Benfica e alguns árbitros, isto a ter em conta um comunicado da PGR do MP.
Até que enfim que isto aconteceu.
Não porque as buscas ao Benfica me tragam algum tipo de felicidade ou gozo pessoal, mas porque está na hora de se encerrar este triste episódio, que tem colocado o futebol português e o Benfica numa suspeição inaceitável.
Que se investigue tudo e que se apure todas as responsabilidades. Se tiver existido comportamentos corruptivos por parte de dirigentes do Benfica e da arbitragem, que sejam severamente punidos.
Se tudo não passou de uma montagem e maquinação de invejosos, que sejam então esses denunciados e punidos."

4 comentários:

  1. Caros companheiros,

    Vou pela primeira vez abordar este assunto para dizer o seguinte:

    Eu profissionalmente trabalho com sistemas informáticos aos mais diversos níveis num cargo de grande responsabilidade onde a segurança informática de milhares de empresas do mundo inteiro está diariamente dependente das minhas acções.
    A lista de procedimentos a efectuar para minimizar possíveis quebras de segurança é bastante extensa e deveras exigente.
    Periodicamente existem exames que eu e os meus colegas temos de fazer e necessariamente obter uma qualificação acima de 80% para manter o nosso cargo sem problemas.

    A segurança informática é algo de crítico nos dias de hoje dentro de uma organização.
    As notícias de possíveis quebras de segurança no sistema de correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica causa-me inúmeras preocupações por tudo o que isso implica.

    Uma organização ou grupo económico que não consegue manter seguro o seu sistema informático é uma organização que não é confiável.

    Seria de crucial importância ouvir o que tem para dizer sobre esta matéria o Chief Technology Office do Sport Lisboa e Benfica.

    Quais as garantias que pode dar aos colaboradores e parceiros do Sport Lisboa e Benfica que o sistema informático e de informação e comunicação são seguros e confiáveis?
    Qual a falha que levou à partilha pública de dados que era suposto serem sigilosos e que medidas foram colocadas em prática para evitar que o mesmo suceda no futuro?

    Na minha empresa, que é a maior do mundo no seu sector de actividade, existem procedimentos, conhecidos por todos os membros da organização, que são colocados em prática, na eventualidade de um dia surgirem notícias públicas relacionadas com qualquer ínfima quebra de segurança que seja.
    Dessa lista de procedimentos, a comunicação de um esclarecimento claro e fidedigno sobre o que estará em causa, tem prioridade máxima no sentido de preservar aquele que é um dos bens mais importantes numa organização: A sua imagem de credibilidade perante todos os actores do seu ecossistema.

    Quais foram as acções que o Sport Lisboa e Benfica fez nesse sentido?

    Eu, até à presente data, não tenho conhecimento de qualquer declaração ou comunicado, que aborde a questão de uma perspectiva exclusivamente técnica.

    Um sistema informático que seja minimamente profissional dispõe de mecanismos de controlo que permitem aferir a causa da quebra de segurança na eventualidade da mesma poder vir a surgir.

    Não é por acaso que nas comunicações relativas a quebras de segurança que surgem frequentemente nos seriços noticiosos, um dos elementos essenciais das mesmas seja a descrição detalhada da causa.

    O que eu aqui trago à consideração da família benfiquista é a necessidade de não confinar este problema a um âmbito puramente desportivo ou criminal. O que está aqui em causa é muito mais complexo e tem na sua gênese aquilo que é hoje em dia um facto incontornável: a tecnologia e o modo como cada um de nós se relaciona com ela.

    Segurança informática é, hoje em dia, tão ou mais importante do que a segurança física.

    E para concluir, importa referir que, a assunção de responsabilidades tem de ser assumida. E do meu ponto de vista, existem presentemente motivos para colocar em causa o nível de competência dos responsáveis pelo sistema informático do Sport Lisboa e Benfica. Também aí nesse campo, um esclarecimento público seria importante pelos mesmíssimos motivos referidos anteriormente: A comunicação clara do que sucedeu e que acções estão sendo colocadas em prática para prevenir que o mesmo suceda no futuro.

    Porque uma coisa eu garanto; Até que me sejam dadas todas as garantias de segurança quanto à confidencialidade das comunicações, envio de correio electrónico para algum membro da organização Sport Lisboa e Benfica, é algo que está, de minha parte, totalmente colocado de parte.

    Com a privacidade não se brinca!

    Pensem nisso...

    Viva o Benfica!

    Redheart


    ResponderEliminar
  2. Caro "Captain Redheart"...nenhum ser humano normal e benfiquista poderá discordar do teu parecer profissional sobre a interceção criminosa dos "e-mails" do Benfica ,S.A.D. e Clube se não estou em erro... demonstrando o impacto económico NEGATIVO que este crime trará, e sobretudo pondo a nu o ENORME AMADORISMO que reinou (reina?)...nos Serviços de Informática do nosso Clube. Com que então estamos DEZ ANOS à frente dos outros ??? É óbvio, o "Apito Dourado" não serviu de lição à nossa Direção. Apesar de acontecerem coisas mais que estranhas na esfera do clube batoteiro : Um "suicídio" dentro do estádio, cujo "suicidado" antes de morrer teve tempo de esconder a arma que "usou"...e polícia ? nem vê-la; visitas "organizadas" aos campos de treino dos árbïtros com ameaças a estes e respetivos familiares; destruição de bens pertencentes a árbitros que não são da côr; a negação sistemática das escutas que revelaram a trafulhice superiormente organizada por esse clube; ter gente "da pesada" sempre no ativo,como o recém-doutorado (consta que a tese foi sobre a..."IMPUNIÇÃO CONSTANTE E MANEIRA DE A PRESERVAR", será?)líder dos Apoiantes da nossa Seleção por obra e graça de F.Gomes , Presidente da FPF, sff...Enfim, todo um manancial de factos que por si só , indicavam estarmos perante gente criminosa que sempre gozou de impunidade ,contando com cumplicidades no próprio seio das autoridades policiais e judiciais da Cidade e da Região. Á boa maneira do "anão" otávio , "eles sabem do que estou a falar...!". É tudo sobejamente conhecido na Cidade do Porto. Fazer apelo a gente COMPETENTE da parte do Benfica, agora é tarde . Com o mal feito, há que aguardar pelas conclusões que advirão das investigações e crer nas palavras de LFV. Mas para mim , o pior de todo este amadorismo sem precedente, é a linguagem usada nos "e-mails",não sei com que objetivos , mas INDIGNA de ser usada seja por que Profissional fôr, que trabalhe no Benfica...Clube onde passou Borges Coutinho, entre alguns outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sarilhos,

      A minha análise sobre tudo o que se passou e passa na esfera do nosso clube será semana a semana apresentada nas Redirectas que me propus escrever.
      Nota bem, se eu estou a dispor do meu reduzido tempo disponível para esse desígnio, abdicando temporariamente da concretização de outros projectos pessoais, é porque considero a situação demasiado grave para poder em consciência ficar mudo, quedo e calado.
      Se ainda não leste as últimas 6 Redirectas convido-te agora a ler e a participar da discussão:
      http://oindefectivel.blogspot.pt/2017/10/redirectas-lii-o-dono-da-baliza.html?m=1
      Este tema é extremamente complexo e tem consequências que o comum dos cidadãos desconhece de todo.
      Pensar que a malta lá do Norte é estúpida é o primeiro erro que nunca poderia ter sido cometido.
      Eles estão rindo e sabem muito bem a razão porque o fazem.

      Pensem nisso...

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    2. Caro companheiro,

      Eu somente agora tomei conhecimento das declarações do director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica Luis Bernardo.

      Diz ele que: "O Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado."

      A declaração que faltava...

      Saudações Gloriosas,

      Redheart

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!