Últimas indefectivações

sábado, 21 de outubro de 2017

Mais esperança

"Rui Vitória fez bem em reiterar a confiança em Svilar. Não há margem para recuos, mesmo que a aposta possa ter mais facturas a pagar.

Benfica venceu num jogo insípido e desenxabido o Olhanense, passando à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Quis o destino que se siga o V. Setúbal na Luz, que seja a caminho do Jamor. Ganhámos e saímos do Algarve com um nível de preocupação igual ao que tínhamos antes do início do jogo.
O jogo contra um Man. United muito forte mostrou um Benfica mais equilibrado, com uma variante táctica muito conseguida. Curiosamente, os ingleses não tiveram grandes oportunidades, acabando por marcar numa infelicidade de Svilar. Quem aposta num guardião de 18 anos sabe os riscos que corre, mas o talento do jovem belga parece ser muito, e aposta segura num futuro próximo. Faz bem Rui Vitória em reiterar a confiança na jovem promessa, agora não há margem para recuos, mesmo que a aposta ainda possa ter algumas facturas a pagar. Pro falar em jovens e em apostas, diga-se que Rúben Dias esteve a um nível soberbo no jogo da Liga dos Campeões, para mim o melhor em campo. O Benfica podia não ter perdido, mas perdeu.
O Sporting esteve a ganhar, jogou bem e perdeu em Turim. O FC Porto foi à Alemanha dar a primeira vitória da história europeia do RB Leipzig. No fundo, é este o duro panorama que temos no futebol de clubes em Portugal, quando se joga na Liga dos Campeões. Quem tem de vender os melhores, de forma sistemática, não se pode queixar de ver quem compra os melhores a vencer de formas sistemática.
Não gosto de vitórias morais, nem transformo insucesso evidentes em êxitos aparentes, mas saímos com mais esperança no futuro na derrota com o Manchester do que na vitória do Algarve. Futuro que passa pelo jogo de Domingo na Vila das Aves. O Desportivo das Aves é uma boa equipa, que irá fazer um campeonato tranquilo, esperam-nos muitos problemas nas Aves. Antes de jogar com o Benfica começa a ser moda haver chicotadas psicológicos. Que esta chicotada não tenha o resultado da última, porque perder três pontos com a equipa que foi eliminada pelo Vilaverdense não lembra a ninguém. Nesta fase, e com estas contas, perder mais pontos é dizer adeus ao 37, por isso não pode haver outra forma de olhar para o jogo de Domingo. É nas Aves, Domingo, a nossa final da Liga dos Campeões."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!