Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Video no estádio

"Estiveram ontem em Alvalade 45.367 espectadores, segundo os números oficiais. E desses, talvez 43 ou 44 mil fossem adeptos do Sporting. Mas vamos imaginar que a última decisão de arbitragem – e do VAR – acontecia na grande área contrária: era o Sporting a marcar um golo decisivo nos instantes finais mas que, um minuto depois, seria anulado.
Entre uma decisão e a outra, festejava-se na bancada com o parceiro do lado, pegava-se no filho às cavalitas, beijava-se a namorada, tudo aquilo a que se tem direito. Até ao momento em que o árbitro recebia indicação para ia ver as imagens e, muito bem, alterava a sua decisão. Não anulava só o golo. Anulava também a celebração de um estádio inteiro e ali, naquele instante, ninguém saberia o que tinha verdadeiramente acontecido.
A chegada do VAR é uma grande inovação, mas ainda falta dar vários passos. Um dos mais importantes já foi sugerido pelo director do ‘Correio da Manhã’ e da CMTV, Octávio Ribeiro, nas páginas de Record: mostrar nos estádios (todos deveriam ter ecrãs) as imagens que servem para vídeo-árbitro e árbitro sustentar estas decisões. Faz todo o sentido que quem paga bilhete e está na bancada, sujeito a todas as emoções, possa ficar a saber em cima da hora se a bola entrou ou não entrou, se foi ou não penálti, se estava ou não fora-de-jogo. É o mínimo."

1 comentário:

  1. E até escolher ao calhas um adepto para decidir sobre o lance!
    Haveriam algumas condições prévias tais como saber quantas sandes de coiratos conseguiria comer sem enjoar, quantas cervejas sem engrossar, dizer o nome dos planteis completos das duas equipas no terreno, a marca dos boxer´s dos jogadores, etc etc.
    E depois, a decisão, com todo o estádio a roer as unhas!
    Bonito!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!