Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O melhor exemplo

"A ideia que Manuel Machado tentou ‘pôr no mapa’ jaz morta e arrefece. Em primeiro lugar, porque não há razão para se temer um desequilíbrio maior no futebol português do que aquele que sempre existiu. Em segundo, porque a qualidade e a competência dos treinadores será sempre a melhor solução para encurtar distâncias entre grandes, médios e pequenos.
O Rio Ave que bateu o pé ao Benfica é o exemplo perfeito que serve para contrariar o discurso fatalista que o técnico do Moreirense tinha deixado há uma semana. O que Miguel Cardoso demonstrou ontem frente ao campeão nacional é que não é necessário uma equipa ter assim tanto dinheiro para jogar como um grande. Foi exactamente isso que o Rio Ave fez ao ponto de ter conseguido inverter os papéis durante 45 minutos, com o Rio Ave a jogar à Benfica e o Benfica obrigado a jogar à Rio Ave.
Manuel Machado está convencido que, "por muito que se trabalhe, haverá sempre um sobredotado que joga de vermelho, verde ou azul, que desmonta aquilo tudo sozinho". Não é verdade. Quando se trabalha bem é possível travar os sobredotados. E mesmo que um desses génios de vermelho tivesse ontem acabado por dar a vitória ao Benfica, a proposta táctica, a exibição e a coragem do Rio Ave continuariam a merecer ser realçadas. O problema é quando se perde com ideias pequenas."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!