Últimas indefectivações

domingo, 16 de julho de 2017

Vermelhão: avisos !!!

Benfica 1 - 5 Young Boys


Tal como o Cervi afirmou, estes tipo de resultados, não podem acontecer, nem a feijões (os emigrantes presentes mereciam muito mais)... mas o jogo, não se resumiu aos golos!
Até ao 1-3 (74 minutos) tivemos um jogo equilibrado, com o Benfica a jogar bem em algumas fases, e já na 2.ª parte, um penalty falhado logo seguido de uma grande oportunidade do Cervi, podia e devia ter dado o empate (2-2), mas não deu...
Vi o jogo num local público, e cometei com alguns 'desconhecidos' Benfiquistas, que até estava positivamente surpreendido com a intensidade do jogo do Benfica, logo no 2.º treino 'público' da época, com muita velocidade, num jogo durinho... Mas também avisei, que o 2.º tempo, com as substituições, e com o adversário mais adiantado na preparação, iria ser muito complicado...!!!

O cansaço, a falta de rotinas e a falta de experiência de muitos dos que entraram, acabaram por resultar nuns minutos finais pavorosos... Também houve por ali, algumas experiências tácticas que não ajudaram...!!!
O Young Boys tem na próxima o primeiro jogo oficial, e daqui a 10 dias, tem a 3.ª pré-eliminatória da Champions, onde vai disputar com o Dinamo de Kiev o acesso ao Play-off... Está claramente melhor fisicamente, e encarou o jogo, como fosse um jogo oficial, com muito poucas substituições, gerindo toda a partida como se fosse um jogo a 'sério'... e isso ajuda a explicar muito do que se passou no final...

Nos próximos dias, o Grimaldo, o Samaris e o Mitro vão regressar... No próximo jogo, no Algarve, com o Bétis, já vamos ter mais jogadores disponíveis... e hoje, por exemplo, o 'descalabro' deu-se após a saída do Fejsa... e sem o Samaris tudo fica mais difícil!!!

Não tenho nada de pessoal contra o rapaz, e também não sou demasiado teimoso, mas muito sinceramente o Pedro Pereira, não pode fazer parte do plantel do Benfica! Não pode ser 1.ª opção, nem 2.ª, nem 3.ª... Praticamente todos os golos sofridos na 2.ª parte, tiveram interferência do jovem... alguns, após erros infantis... e até podiam ter sido mais, porque os erros sucederam-se!!! O Buta é muito melhor jogador... e mesmo sem o ter visto jogar, tenho a certeza que o Alex Pinto é melhor!!!
Nunca entendi a re-contratação do Pedro Pereira... talvez uma qualquer 'compensação' com os empresários, talvez não sei... mas não acredito que o Boto tenha 'pedido' o Pedro Pereira!!!

Outro motivo de preocupação: o Jardel! Eu sei que o Jardel precisa de minutos, mas voltou a falhar no posicionamento, parece que perdeu velocidade... em resumo, estou muito preocupado! Se o Luisão manter a titularidade, o parceiro terá que ser muito rápido... 

Noutro sentido, o Filipe Augusto terá feito hoje provavelmente, na 1.ª parte, o seu melhor jogo pelo Benfica! O Seferovic voltou a dar boas indicações, mas também mostrou que é bastante diferente do Mitro... em ataque organizado, não é o típico finalizador de área, acaba sempre por 'descair' ao estilo do Jiménez.

Estes maus resultados na pré-época servem exactamente para isto: analisar, reconhecer as lacunas e corrigir os erros...
Fala-se nos 'corredores' que o Benfica está a tentar contratar um Guarda-redes (Karius, quem sabe!!!) e caso apareça uma boa oportunidade, um Central de qualidade indiscutível... Pessoalmente, acrescento a obrigatoriedade de contratar um Defesa-Direito... Neste momento, no plantel principal, a única opção válida é o André Almeida!!!!



PS1: Parabéns aos nossos jovens: Gedson, Jota, Florentino e Dju que se sagraram Vice-Campeões Europeus de sub-19. Foi pena a Final perdida, mas a Inglaterra tem mesmo melhor equipa... e os erros que cometemos neste jogo, somado aos erros na gestão das convocatórias das Selecções neste Verão, foram demasiado graves!!!

PS2: Parabéns aos nossos jovens Hoquistas, pelo título de Campeão Nacional de Sub-20.

1 comentário:

  1. Com tantos GR disponíveis como é q se lembrou desse Karius? Não vale 1 caracol...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!