Últimas indefectivações

sábado, 15 de julho de 2017

Vender e ficar contente

"O campeão voltou para o seu primeiro joguinho da pré-temporada depois de duas semanas de trabalhos no Seixal. O campeão apresentou-se num campo suíço e venceu tranquilamente o Neuchâtel Xamax por duas bolas a zero. O resultado tal como a exibição, a exibição possível nesta fase mais do que prematura, terão agradado ao público benfiquista sem causar, no entanto, qualquer espécie de sobrexcitação no que respeita às expectativas para 2017/2018.
O campeão voltou mas vamos com calma até porque o campeão que voltou não é o mesmo que se viu festejado num sábado de Maio por todas as rotundas do país e, uma semana depois, no Vale do Jamor num final de tarde chuvoso e alegre. Entretanto já saíram, a peso de ouro, o guarda-redes, o lateral direito e um central. Se isto é para continuar – e é – ainda vão sair mais um central, mais um defesa-esquerdo, mais um médio ou dois e ainda uns quantos alas e mais um ou dois pontas-de-lança. O Benfica também é "uma casa portuguesa com certeza", como a que rezava uma velha canção. "A alegria da pobreza é esta grande riqueza de dar e ficar contente…", lembram-se? No caso em apreço é só substituir "dar e ficar contente" por "vender e ficar contente" e logo se nos apresenta, sem distorção, o retrato fiel da realidade financeira dos nossos clubes de primeiríssima água.
Haja alegria! Desde que se mantenham o bruxo, o Fejsa e o Jonas não é de crer que o desmembrar da equipa que foi tetracampeã afecte o espírito indomável da nação benfiquista. Mas importante mesmo é não perder o sérvio, que já vai no seu 9.º título internacional consecutivo, e o grisalho Jonas, esse artista fabuloso que é o nosso Sol da Primavera, ou não é?
Por tudo isto, o jogo na Suíça, para os adeptos benfiquistas, não passou disso mesmo: um jogo na Suíça com suíços que terminou em vitória e simpática invasão de campo. Porém, para os adversários internos do Benfica o desafio com o Xamax foi um escândalo, o primeiro da temporada a anunciar todos os que se avizinham mantendo-se este infame estado das coisas. Vejam bem: no 2.º minuto de jogo, o árbitro, um suíço infecto, anulou um golo ao Xamax. Não é que o jogador que fez chegar a bola ao fundo das redes à guarda de Júlio César não estivesse em posição irregular mas, com franqueza, sendo todo o lance de desenho milimétrico bem poderia o fiscal-de-linha não ter dado pelo adiantamento do fulano.
Como se esta atrocidade não bastasse, o mesmo árbitro decidiu no minuto seguinte, o 3.º minuto do jogo, apontar para a marca de penálti quando viu o guarda-redes do Xamax abalroar o velho Jonas. Não é que não tenha havido falta para castigo máximo. Mas, com franqueza, haveria necessidade de vir um sacana de um árbitro suíço fazer cumprir a Lei só pelo prazer de oferecer a Jonas a autoria do primeiro golo do Benfica no curso de 2017/2018?"

1 comentário:

  1. Relativamente às 3 brechas que acho que é opinião generalizada de todos nós, reforço, não pela emoção do resultado e prestação do último jogo, mas sim por sabermos das dificuldades já existentes e de muito risco no ano passado.
    Quanto ao GR penso que a solução imediata para chegar e entrar direto para o 11 seria a contratação do ANTHONY LOPES, português, experiente, internacional.
    Em relação ao principal problema que é o centro da defesa, realmente Jardel esteve um ano parado e é um jogador bom mas lento por natureza, junto com o atual Luisão que continuará a ser a nossa maior segurança mas à porta dos 37 tenho a certeza k não vai funcionar, Lisandro custa a pegar, tinha tudo pa dar certo, mas... e falha atrás de falha pa não falar na fragilidade de se lesionar. Eu acredito muito na potencialidade de Kalaica e Ruben Dias, mas estão longe de estar preparados para serem titulares da equipa principal, sua maturação necessita de ser feita com muita prudência e de uma forma consolidada, pois esse é o setor onde realmente a experiência reina e é o alicerse do sucesso de uma equipa... para tal necessitamos de fazer um esforço extra para não por em risco nem nosso objetivos de conquistas nem a evolução de K e de RD, esse esforço chama-se GARAY... ainda tem no minimo 3 a 4 anos de futebol em alta performance.
    Quanto à posição de DD, aí é mais dificuldade, Pedro Pereira não fará esquecer Nelson Semedo com certeza, mas isso não será fácil para ninguém, pois estamos a falar provavelmente de 1 dos 5 melhore laterais direitos do mundo... AA dá garantias ? Dá... mas no que diz respeito a segurar uma defesa, esqueçam a espetacularidade de ter um lateral que leva uma equipa para a frente e desequilibra, assim que passa do meio campo, como felizmente "ainda ?" temos na lateral oposta com Grimaldo. Mais uma vez só vejo uma solução para garantir uma defesa com garantias para realmente não corrermos riscos e continuarmos a impor nossa supremacia... é JOÃO CANCELO, nem que fosse por 2 anos de empréstimo um pouco à imagem como fizemos com Sílvio do Atlético de Madrid, aí teriamos tempo também para fazer o Pedro e também o Buta.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!