Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Operacionais

"As conclusões do relatório financeiro da prestigiada consultora KPMG provam mais uma vez, que o Sport Lisboa e Benfica é a mais poderosa e profissional organização desportiva do País. Na lista dos 32 clubes europeus mais valorizados em 2016, o Glorioso figura no 23.º lugar, com uma avaliação comercial de 340 milhões de euros.
De 2015 para 2016 crescemos quase 20 por cento. Se esta posição neste ranking nos enche de orgulho, o que dizer acerca do facto de o SL Benfica ser o clube europeu que dá mais lucro? Quem ler com olhos de ver o estudo conclui que o Benfica é o clube que tem maior lucro relativamente às receitas que gera. Ou seja, por cada 100 milhões de euros em receita, incluindo a alienação dos passes de atletas, registámos 30 milhões de lucros. Em termos de resultados operacionais, batemos clubes como Tottenham, At. Madrid, Sevilha, Schalke 04, At.Bilbao, Lyon, Leicester, Manchester United e Borussia Dortmund.
Como explicar este verdadeiro milagre? Como explicar o facto se sermos o único clube português a figurar nesta lista? Domingos Soares de Oliveira, administrador-executivo da SAD, revelou o segredo ao jogar A Bola: 'Temos feito um esforço  no sentido de fazer crescer as receitas de forma mais rápida do que aquilo que são os custos operacionais'.
Domingos Soares de Oliveira deixou-nos ainda sinais de esperança para o futuro, ao sublinhar que os novos projectos que estão a ser desenvolvidos, quer a nível internacional, quer ao nível do digital, produzirão resultados significativos no espaço dos próximos 5 anos. Ou seja, em 2022 a marca Benfica e a SAD valerão ainda mais."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!