Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Está quase!

"O Sport Lisboa e Benfica é tão grande e bem-sucedido, que, nesta altura do ano, não há fim-de-semana em que não celebremos conquistas: Bicampeões nacionais de Iniciados de Futebol, bicampeões de Juniores de Andebol e vencedores da Taça de Portugal de Hóquei em Patins (feminino). Está a ser uma grande temporada para o nosso clube, que se espera vir a ser ainda melhor!
Refiro-me, hoje em particular, ao basquetebol e ao Basquetebol e ao Hóquei em Patins.
Na bola ao cesto, apesar de uma ou outra derrota inesperada ao longa da época, a verdade é que, excepção feita à Supertaça ao jogo inaugural do ano desportivo, temos estado muito bem nos momentos decisivos. A vantagem de 2-0 na final do play-off, conseguida em duas partidas disputadas no pavilhão do FC Porto, deixa-nos a somente a uma vitória do título. Caso a consigamos obter, será mais uma excelente temporada, entre tantas na gloriosa história do nosso clube na modalidade, a que acrescentaremos o título de campeão nacional aos triunfos da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
No Hóquei apesar da derrota sofrida no Porto (com queixas de arbitragem, refira-se), conseguimos pelo menos preservar a liderança, ao garantir a vantagem caso terminemos empatados na classificação com o FC Porto. Faltam duas jornadas, ambas complicadas, mas a nossa equipa já provou ter competência e atitude para superar as dificuldades, o que me deixa optimista.

P.S. No primeiro jogo da final do campeonato de Basquetebol, notei a presença do nosso ex-jogador de Andebol António Areia. Como desde que ingressou no FC Porto, os portistas passaram de crónicos vencedores a recorrentes perdedores, mais acreditei ainda que sairíamos vitoriosos do Dragão Caixa."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!