Últimas indefectivações

domingo, 15 de janeiro de 2017

Vermelhão: O poder da coacção

Benfica 3 - 3 Boavista


Muito sinceramente, não me recordo de nenhuma equipa aos 25 minutos de jogo, estar a perder por 0-3, com três golos irregulares!!! Repito, nenhuma equipa... Existem alguns erros, que até se podem aceitar... agora 3 erros destes, não é aceitável:
- a fala sobre o Rafa é uma pisadela indiscutível. Os árbitros até por precaução, neste tipo de jogadas, marcam sempre faltas ao atacante, para prevenir 'casos'...!!!
- o cotovelo nas costas do André é indiscutível, principalmente para o Fiscal... mas quantas 'bolas paradas' destas são interrompidas quando a bola ainda está no ar, com faltas ofensivas, por nada?!!!
- o fora-de-jogo é descarado, claro... Aquilo que eu já ouvi nas televisões esta noite é muito grave. Falam de uma alteração da lei, que não houve, e mesmo se essa alteração tivesse existido, o jogador que está em fora-de-jogo, tocando ou não na bola (isso é indiferente), tenta jogar a bola, e tem clara influencia na reacção do Almeida e do Ederson... Qualquer tentativa de 'lavar' este erro, é de uma tremenda falta de vergonha na cara...!!!

O Rui Vitória cometeu dois erros graves: Mitroglou no banco; e depois quem devia ter saído para entrar o ponta-de-lança, devia ter sido o Guedes, não o Rafa... Estes erros condicionaram todo o jogo, inclusive as outras substituições, e nos últimos 15 minutos, quando tínhamos meia equipa de rastos, a pedir substituição, já não tínhamos nenhuma!!!
O Benfica entrou no jogo demasiado lento, mas mesmo assim criámos perigo, o Gonçalo tem dois remates perigosos, o Salvio também, outro do Samaris... e depois foram aparecendo os golos... Pessoalmente, o falhanço do Almeida acabou por ser decisivo, era completamente diferente ir para o intervalo com 2-3...!!!
O Benfica teve muitas dificuldades em fazer entrar a bolas entre-as-linhas, o Boavista colocava 4 jogadores a defender as alas.... e por isso acabámos por afunilar demasiado  jogo... Na parte final da jogo, faltou frescura física e o respectivo discernimento...
A falta do Grimaldo foi bem notória neste jogo, onde o Cervi acabou por fazer de Grimaldo no 2.º tempo! Com o Almeida na lateral esquerda, 'facilitamos' a montagem defensiva dos nossos adversários...
Após o golo do empate, ainda tivemos mais alguns minutos para marcar o 4.º, mas depois a fadiga apoderou-se de vários jogadores (Samaris, Pizzi, Salvio, Jonas...), e o discernimento foi-se...!!! E até foi o Boavista no contra-ataque a ter as melhores oportunidades...
Já nem vale a pena falar do anti-jogo... e depois quando esta gente tem ordenados em atraso, ainda acham que devemos ter pena deles...!!!

Dito isto, o jogo foi decidido pelo apito. A coacção está a 'resultar' para os nossos adversários, a estratégia de silêncio do Benfica, tem que ser equacionada...
Recordo, que o Benfica chegou ao fim da 1.ª volta, sem ter beneficiado de uma única Expulsão de um adversário (o ano passado, tínhamos 7...!!! Todas justas...), aliás a última Expulsão favorável ao Benfica, foi na 25.ª jornada da época anterior, portanto estamos com 26 jogos, sem beneficiar de uma Expulsão!!!! Se isto não é um recorde, deve estar perto...!!!
Hoje, os Amarelos voltaram a 'sair' somente no último terço da jogo, para os nossos adversários, e tem sido assim em todos os jogos... O Benfica tem conseguido ultrapassar estes obstáculos na maior parte dos jogos, mas com o Setúbal, nos Barreiros e hoje com o Boavista, os erros dos árbitros foram demasiado 'grandes' para conseguirmos conquistar os 3 pontos...
Aliás, termos conquistado 1 ponto, para mim, foi mesmo um milagre!!!
Os 4 minutos de compensação, são a prova provada, que foi mesmo um milagre...!!! Aliás eu já tinha percebido, antes dos 4 minutos: a forma como foi permitida a alguns jogadores do Boavista festejarem os golos com provocações para o Banco do Benfica, foi premonitório...!!!
O calendário continua super-carregado, é obrigatório recuperar o Eliseu, o Fejsa e o Jiménez, principalmente estes (o Grimaldo já se sabe que vai demorar...), nos próximos jogos (Leixões, Tondela, Moreirense...) temos que jogar sempre com um ponta-de-lança estilo Mitro ou Jiménez... a dupla de atacantes rápidos, poderá funcionar noutro tipo de jogos, não contra este tipo de adversários!

Continuamos a dar 'oxigénio' aos Corruptos (os Lagartos estão em processo de auto-destruição), sem necessidade nenhuma... Como já não dá para recuperar estes dois pontos, pelo menos que este resultado seja suficiente, para fazer perceber aos adeptos, e aos jogadores, que nada está ganho... Os elogios desta semana, após os jogos de Guimarães, criaram um ambiente demasiado 'ligeiro' para este jogo... e isso sentiu-se nas bancadas...!!!
O Tetra está ao nosso alcance, é uma questão de foco dentro do balneário... mas os nossos dirigentes, não podem continuar a ignorar a coacção declarada feita à descarada, todos os dias, nos jornais, nas televisões, nas redes sociais... em todo o lado!!!

9 comentários:

  1. Em Portugal querem matar o futebol com esta ridícula permissividade para o anti jogo...

    ResponderEliminar
  2. Eu sou de opinião que não devemos falar de erros do treinador ou da equipa quando há tantos erros exógenos que por isso não controlamos mas que foram absolutamente decisivos no resultado.

    Fazer isso é desviar as atenções do que realmente importa, foi importante e foi decisivo no jogo. Para além disso, é passar um atestado de incompetência a quem dirige a equipa, e não falo apenas no treinador, gente que sabe muito mais e que com certeza irá encontrar erros, se de facto existiram.
    Quem somos nós para falar nisso? Uns míseros ignorantes e pretenciosos com a mania que percebemos de futebol.

    Por acaso sabemos assim tanto de futebol para fazer sugestões e admoestar quem sabe muito mais? Eu não tenho essas pretensões, embora não me considere um imbecil ou total ignorante em matéria de futebol.
    O que eu vi foram outras coisas, mas essas coisas não foram erros na constituição da equipa nem na forma como entrámos no jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que cada qual tenha a sua opinião sobre o que se deve falar ou não, em relação ao Nosso Clube.
      Mas que eu saiba, neste excelente blogue, não há "polícias" a condicionar a opinião e a insultar os outros Benfiquistas!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Esqueçam lá os roubos de Igreja ou de Catedral... isto foi um roubo de BASÍLICA maior que a do Vaticano!
    Foi de tal forma escandaloso que até tive saudades dos tempos do Apito Dourado (ao menos nessa altura nunca foram validados 3 golos ILEGAIS no mesmo jogo).

    ResponderEliminar
  4. Concordo em absoluto que deveria ter jogado o Mitroglu e o Cervi de início.
    Quanto à saída do Rafa em vez do Guedes, acho que o Nosso treinador procedeu bem, uma vez que o poder de fogo do Guedes é incomparavelmente superior ao do Rafa.
    Concordo que fomos gamados pra crl, mas pusemo-nos a jeito.
    Que sirva de aviso contra euforias antecipadas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pusemo-nos a jeito... lindo!!!

      Se não houvesse todas as condicionantes que existiram e tivéssemos ganho o jogo, também estávamos a jeito?

      Santo Deus, que gente.

      Eliminar
  5. -A arbitragem teve clara influência no resultado.

    -O Mitroglou, nos jogos em casa, tem que ser sempre titular; eu também teria substituído o Guedes, não é extremo e a sua produção baixa imenso; pena a jogada do Almeida no final da primeira parte....

    -Grande aplauso ao esforço enorme que a equipa fez para recuperar o resultado!

    -Recordo que foi o terceiro jogo, esta época, onde sofremos 3 golos em menos de 20 minutos, convém acabar com este tipo de blackout.

    -A melhor resposta que, nós adeptos, podemos dar é encher a Luz na Quarta e no Domingo , os nossos Gloriosos merecem!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!